O pessoal da MTV entrevistou Guillermo del Toro, mais conhecido como o diretor de O Hobbit, e fizeram perguntas enviadas por fãs. Pelas respostas dá para sacar que a coisa está andando bem, apesar de muita coisa ainda não poder ser revelada. Segue um resuminho:
Atores da trilogia anterior: Os personagens da trilogia de O Senhor dos Anéis devem aparecer no filme, mas apenas como participações especiais ou cameos. Isso no filme de O Hobbit, o primeiro. O segundo filme está totalmente livre e qualquer coisa é possível.
Bilbo Bolseiro: Ian Holm não deve voltar ao papel, devido à idade. Há grandes chances de que ele seja aproveitado como o “narrador” da história, talvez contando-a para jovens hobbits (Sam e Frodo, alguém?).
Cenários: As pinturas e desenhos feitos por Tolkien servirão de referência primária, mas o filme não irá se prender a elas se acharem que algo não funciona.
Beorn: O diretor não confirmou Ron Perlman (o Hellboy) como Beorn, mas sorriu enigmaticamente quando perguntado.
Eventos não mostrados no livro: Certos eventos importantes que acontecem, e são essenciais para o desenvolvimento da história, não são mostrados no livro, como a reunião do Conselho Branco ou a batalha contra o Necromante. Guillermo disse haver um sniper apontando pra sua cabeça, pronto para atirar se ele falar qualquer coisa a esse respeito. Mais um sorriso enigmático.
O primeiro filme de O Hobbit, livro escrito por J.R.R. Tolkien e que serve como prelúdio para O Senhor dos Anéis, tem lançamento previsto para 2011.