Deep Purple: morre Jon Lord, um dos monstros do Rock

0

Um dia triste para os fãs do bom e velho Rock’n’Roll. Segundo o NME, Jon Lord, tecladista clássico do Deep Purple, faleceu hoje, vítima de embolia pulmonar.

Lord tinha parado a carreira em agosto de 2011 para tratar um câncer no pâncreas, a mesma doença que matou Steve Jobs no ano passado. Desde 2002, vinha se apresentando com orquestras e chegou a fazer a abertura da Virada Cultural em 2009, com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Mas ele deixou sua marca mesmo foi no mundo do Rock.

Ele foi um dos integrantes originais do Deep Purple em 1968, criando a banda ao lado de Rod Evans, Ritchie Blackmore, Nick Simper e Ian Paice. Após 34 anos na banda, marca ultrapassada apenas pelo próprio Ian Paice, Lord deixou a banda para se dedicar à carreira solo. Ele participou da composição de verdadeiros hinos da banda, como Smoke on the Water, Highway Star, Space Truckin’ e Burn.

Além do Deep Purple, Lord também tocou com o Whitesnake entre 1978 e 1984.

Jon Lord tinha 71 anos e era casado com Vickie Lord, irmã gêmea da esposa de Ian Paice, Jackie Paice. Ele deixa duas filhas e uma legião de fãs.

Artigo anteriorDredd ganha seu primeiro clipe
Próximo artigoFrankenweenie ganha trailer retrô
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.