O Death é uma das minhas bandas favoritas, mas por São Chuck Schuldiner, já está exagerado o número de lançamentos caça-níquel dela nos últimos anos. Prova disso são os constantes relançamentos deluxe de clássicos da banda, as coletâneas Zero Tolerance I e II (que foram lançadas a contra gosto da família do vocalista), entre outros.
Ok, ok, vamos lá: o novo lançamento da vez é Vivus!, que conta com dois shows gravados durante a turnê do The Sound of Perseverance, último CD do Death.
Disc 1 – Live In Hollywood (1998)
1. The Philosopher
2. Spirit Crusher
3. Trapped In A Corner
4. Scavenger Of Human Sorrow
5. Crystal Mountain
6. Flesh And The Power It Holds
7. Zero Tolerance
8. Zombie Ritual
9. Suicide Machine
10. Together As One
11. Empty Words
12. Symbolic
13. Pull The Plug
Disc 2 – Live In Eindhoven (1998)
1. The Philosopher
2. Trapped In A Corner
3. Crystal Mountain
4. Suicide Machine
5. Together As One
6. Zero Tolerance
7. Lack Of Comprehension
8. Flesh And The Power It Holds
9. Flattening Of Emotions
10. Spirit Crusher
11. Pull The Plug
A seleção das músicas é excelente, mas me senti como se estivesse vendo um disco do Iron Maiden: já vi essas músicas listadas em discos várias vezes. Segundo o Blabbermouth, o CD sai no dia 28 de fevereiro nos States e em cinco de março no restante da Europa. No encarte, teremos fotos nunca antes vistas (?!) e também comentários inéditos de membros antigos da banda. A capa você confere na galeria.
E para o delfonauta que ainda não entendeu por que o Death recebe tanta veneração e as gravadoras continuam enchendo o saco lançando vários CDs, clique no play da faixa Empty Words, do álbum Symbolic: