Crise econômica de Portugal inspira vídeo bem humorado

0

O DELFOS trata de assuntos sérios usando doses de humor em seus textos. Às vezes fazemos piadas sensacionais. Em outros casos, fazemos piadas que nem mesmo nós entendemos, mas sempre tem alguém que ri das nossas tentativas. E tem vezes que o humor vem pronto e não cabe mais a nós fazer humor e sim descrever o acontecimento e deixar o resto rolar. Entenda tudo isso logo abaixo.

Portugal, aquele país que nos colonizou, está passando por uma crise econômica gigantesca. Seu déficit público não para de crescer e os juros das dívidas aumentam diariamente. Essa crise levou o país a uma outra crise, a política, com a queda do primeiro-ministro José Sócrates, em março desse ano.

A União Européia resolveu interferir no problema e vai ajudar Portugal. Essa semana foi aprovado pela Comissão Européia, o braço executivo da União Européia, uma ajuda financeira de 78 bilhões de euros, algo em torno de R$ 180 bilhões. Para Portugal receber o dinheiro, os 27 países-membros da UE têm que dar o aval.

E aí vem o motivo dessa notícia estar aqui no DELFOS. A Finlândia é encarada por Portugal como um potencial obstáculo para a aprovação da ajuda. E para mostrar que eles precisam de ajuda, pois todo mundo já precisou de Portugal antes, os portugueses fizeram um vídeo bem humorado mostrando a importância que eles têm, ou tiveram, para o mundo. E de quebra, ainda lembram que eles já ajudaram a Finlândia uma vez.

Confira o vídeo bem humorado e descubra coisas que você não sabia sobre Portugal.

Vídeo sensacional, não é mesmo?

Dá pra perceber que eles gostam bastante do Brasil, mas dizer que o Cristiano Ronaldo é melhor que o Ronaldo Fenômeno, aí é demais.

A Finlândia se manifestou com um outro vídeo, bem menos engraçado, que se limita a fazer uma cronologia da história do país, e ainda manda uma mensagem para os portugueses.

Veja a resposta:

A União Européia deve aprovar, ou não, a ajuda financeira até a próxima semana. Eu espero que dê tudo certo!

É o DELFOS, colaborando para que os delfonautas estejam sempre atualizados, independente do assunto.