O criador do mangá Crayon Shin-chan foi encontrado morto no último sábado 120 metros abaixo de um precipício em uma montanha nos arredores da região de Nagano, no Japão.
O corpo de Yoshito Usui foi identificado ontem, segundo o ANN. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de setembro. O mangaká morreu por insuficiência respiratória e outros ferimentos decorrentes da queda, a qual suspeita-se que tenha sido um acidente. Segundo a polícia, a última foto da máquina fotográfica de Usui foi tirada justamente do topo do precipício, olhando para o chão, o que sugere que ele possa ter escorregado enquanto tirava fotografias do local.
Crayon Shin-chan é um mangá popular no japão, em publicação desde 1990, e mostra as travessuras de um garoto de cinco anos de idade chamado Shinozuke Nohara, levando seus pais, vizinhos e colegas de escola à loucura. A editora CMX Mangá afirmou que continuará publicando a série normalmente até novembro, quando acaba o material feito por Usui. O destino da série a partir de então é duvidoso.