Hideo Kojima, um dos caras mais tremendões da indústria de games atualmente, deixou o povo com a pulga atrás da orelha após postar algumas mensagens em seu Twitter.
Na primeira mensagem, Kojima afirma o seguinte: “Em meu próximo projeto, devo desafiar um tipo de tabu. Se não der certo, talvez tenha que me afastar do mercado [de games]”.
Eu não faço a menor ideia de a qual tabu o japonês se refere. Mas, pela parte do “afastamento do mercado”, eu só consigo pensar em coisas sexuais impróprias para menores, que é uma das poucas coisas onde os games permanecem castos.
Convenhamos, o game que mais mexeu com isso foi o clássico X-Man, de Atari.
Isso, aquele X-Man da tesoura gigante, que não tinha nada a ver com os mutantes, lembra?
E, não me venham falar em God of War! Com toda a pintudice da série, só o que a Sony tem coragem de mostrar é um peitinho aqui ou ali.
Sempre que Kratos vai dar aquela catracada nas moçoilas, a gente tem que ficar vendo anjinhos, velas, e coisas do tipo. Isso é FAIL. =P
Divagações pessoais à parte, Kojima twittou outra nota instigante: “Mas eu não quero evitar isso [o eventual afastamento do mercado]. Faço 47 anos em 2010. Também faz 24 anos que produzo games. Hoje [12 de abril, dia da twittada], conquistei um companheiro que aceitou com alegria correr esse risco. Por enquanto, é só um. Mas é um bom começo”.
Não sei vocês, mas eu fiquei muito curioso!
Algum delfonauta sagaz se arrisca a chutar qual será o “tabu” que Kojima e seu amiguinho misterioso vão atacar?