Ontem eu te mostrei aqui um trailer muito legal de um fan film do Mega Man.
Na matéria em questão, eu enalteci o talento destes desocupados cidadãos que produzem versões legalzonas e – o mais importante – fiéis às obras originais.
Pois bem, o que acontece quando um fan film é produzido por alguém pintudo o suficiente para “mexer uns pauzinhos” e conseguir legalizar seu projeto?
O resultado, meu amigo, é Street Fighter Legacy, um curta-metragem tremendão que está sendo produzido por Joey Ansah, cineasta, ator e coreógrafo de artes marciais, que você já deve ter visto neste filme aqui.
E o melhor não é o filme em si, mas a explicação do cara para fazê-lo! Saca só a justificativa épica que ele deu ao Kotaku:
“Como ator, cineasta e fã, tenho sido repetidamente desapontado pelas muitas toscas e nada fiéis adaptações cinematográficas de games de luta. Ficou claro para mim que, dada a forma como a indústria do cinema trabalha, eu nunca veria uma super fiel, realista e adulta, ou simplesmente boa, encarnação de Street Fighter nas telonas”.
“Assim, quase um ano atrás, eu comecei a escrever algumas linhas de roteiro e elaborei um breve design de produção em parceria com a Streetlight films antes de propor o meu conceito e visão do jogo à Capcom. Estou contente de dizer que a Capcom deu a sua bênção e permissão para o projeto avançar”
Diz se este não é o sonho de dez entre dez jogadores, que têm de aturar adaptações hollywoodianas deploráveis de games tremendões como Resident Evil e tantos outros.
Bom, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa: vídeos! Embora sejam curtíssimos, dá para perceber que a produção tem muito potencial!
Se interessou? Eu também!
Ok, o Ryu não é japonês e o Ken tá meio estranho, mas who cares?
No filme das antigas, o Honda era havaiano e o Guile era o Van Damme, por*#!
O Kotaku diz que a versão final do filme sai na próxima quinta-feira, mas não menciona onde ela vai sair.
Mas não se preocupe. O DELFOS vai escarafunchar a internet atrás desta pérola e disponibilizá-la-emos para vosso deleite o quanto antes! 😉