A Fox Home Entertainment lança, a partir da próxima semana, a tecnologia mais avançada em entretenimento no mundo. É o Blu-Ray Disc, uma nova geração de formato de disco desenvolvido para alta definição de imagem. Neste primeiro momento serão 10 mil unidades distribuídas em 27 títulos, entre eles filmes consagrados como O Diabo Veste Prada, A Era do Gelo, Quarteto Fantástico, Planeta dos Macacos 2001, O Dia Depois de Amanhã, Alien X Predador, X-Men 3 e muitos outros – que chegam com preços de R$ 99,90 e R$ 119,90.
Responsável pela importação e distribuição do Blu-Ray no Brasil, a Fox tem o maior catálogo de filmes disponíveis no mercado e garante novos títulos já para o primeiro trimestre de 2008 como Duro de Matar 4.0 – que recebeu investimentos de US$ 348 milhões para o lançamento mundial – e Simpsons O Filme, além de programar para o segundo trimestre a chegado dos filmes em Blu-Ray Disc com legendas e dublados.
O Blu-Ray Disc é a mais nova geração de discos ópticos com formato desenvolvido para vídeo de alta definição e aplicações de software com alta-capacidade. Um Blu-Ray Disc com uma única camada arquiva até 25 gigabytes de dados e com camada-dupla até 50 gigabytes – 66% mais que um HD DVD. Esta grande capacidade de armazenamento proporciona ao Blu-Ray uma definição de imagem com seis vezes mais resolução que o DVD e áudio com qualidade de cinema, disponíveis em 32 canais.
Os discos também possuem menus integrados, jogos, material de bônus de alta definição e Java-enconding para mais dinâmica e sofisticada interatividade além das mais avançadas proteções contra cópias. O Blu-ray disc é o número um em vendas de meios de comunicação em alta definição. Em todo o mundo, BD obtém, em média, 70% de participação de mercado, por semana, entre todos os títulos de alta definição vendidos este ano, nos Estados Unidos.