Pausa para uma notícia séria (e triste).
Uma garotinha estadunidense de três anos, Cheyenne Alexis McKeehan, morreu vítima de um disparo acidental com uma pistola semi-automática. O motivo? O idiota irresponsável do padrasto deixou a pistola largada na mesa da sala.
Aí você se pergunta: “o que uma notícia dessas está fazendo no DELFOS”? o.O
Esta notícia está aqui porque a arma utilizada merece atenção. Trata-se de um modelo “genérico” da arma oficial do Nintendo Wii, fabricado na China, que se parece bastante com uma pistola de verdade.
Quer dizer, nós, que já somos “grandinhos”, conseguimos perceber a diferença, mas uma criança de três anos, não. Segundo o Kotaku, o padrasto relatou à polícia que a pequena Cheyenne deve ter confundido a arma do console com sua pistola verdadeira.
Os acessórios oficiais do Wii geralmente são brancos ou possuem cores vivas, mas esta, por ser preta, aumentou a confusão. Confira na galeria uma imagem com as duas armas.
Imagine a situação: a criança, familiarizada com a utilização da pistola no videogame, vê uma arma aparentemente igual dando sopa na mesa e, curiosa, resolve mexer nela. Está feito o cenário da tragédia.
Acha isso improvável de acontecer? Veja bem, aqui no nosso Brasilzinho já rolaram crimes com a pistola light phaser, do saudoso Master System.
Então, caro delfonauta, fica a dica: sabemos que você não é burro e irresponsável como o padrasto em questão, mas arma de fogo em casa não é aconselhável para ninguém, especialmente para quem tem criança pequena!
Tenha você um Nintendo Wii ou não!