Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

0

Qualquer nerd que se preza sabe da importância de estar preparado para o inevitável apocalipse zumbi. Não por acaso, quando eu fiz uma busca por Como Sobreviver a um Ataque Zumbi procurando imagens para esta matéria, eu achei muita coisa, de tutoriais a textos humorísticos, detalhando de fato como sobreviver a um ataque zumbi. Tive que me aprofundar bastante nos resultados para encontrar um pôster, especialmente em português.

Ao contrário do que o título pode dar a entender, não temos um personagem falando com a câmera dando sua experiência de vida para os leitores a fim de se preparar para o iminente dia Z. Na verdade, esta até é uma comédia de zumbis bem padrão.

Conhecemos aqui três escoteiros adolescentes. Apenas um deles curte a vida de escoteiro e os outros dois estão a fim de descolar umas gatinhas. E seu objetivo parece estar mais próximo de ser alcançado quando eles são convidados para uma festa secreta do terceiro ano, na qual o bicho vai pegar. E eles querem ser o bicho que vai pegar as mocinhas.

O problema é que a festa acontece bem na noite em que o seu melhor amigo – aquele que gosta de ser escoteiro – vai ganhar um distintivo muito cobiçado. Como conciliar os dois compromissos? Na briga entre amizade e sexo, todo cara sabe que sexo sempre vence.

Para complicar tudo ainda mais, o apocalipse zumbi acontece exatamente nessa noite. E os três garotos, auxiliados por uma gostosa que encontram no meio do caminho, vão se envolver em altas confusões enquanto aprendem a lidar com os miolentos.

O que temos aqui é um filme bem descompromissado, daquele tipo que cai muito bem num sábado à tarde. Tem muitas piadas e muitas situações inusitadas, capazes de arrancar risadas e divertir bastante.

Pense em um Superbad com zumbis, e terá uma boa ideia do que vai encontrar por aqui. Inclusive, os três escoteiros lembram muito os três moleques de Superbad. Uma outra analogia bastante apropriada é Superbad encontra Todo Mundo Quase Morto, só que aqui o negócio é bem mais puxado para a comédia do que o filme de Edgar Wright.

Tem um climão bem Sessão da Tarde, mas com peitinhos e cabeças decapitadas. Nada que não seja comum ver em comédias (peitinhos) ou filmes de zumbis (cabeças decapitadas), então isso não chega a tirar o clima de filmão adolescente para quem já é mais escolado no gênero.

E digo isso de forma positiva. Se tem algo que definitivamente falta nos filmes adolescentes são zumbis. E tudo fica melhor com zumbis.

Desta forma, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi não vai te dar dicas vitais para um evento para o qual você com certeza já está bem preparado e nem é especialmente marcante, mas sem dúvida vai te divertir pelo tempo que dura, ainda que você provavelmente o esqueça logo depois.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorCapital Humano
Próximo artigoCall of Duty: Black Ops III
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
como-sobreviver-a-um-ataque-zumbiPaís: EUA<br> Ano: 2015<br> Gênero: Comédia<br> Duração: 93 minutos<br> Roteiro: Emi Mochizuki, Carrie Lee Wilson, Christopher Landon<br> Elenco: Tye Sheridan, Logan Miller e Joey Morgan.<br> Diretor: Christopher Landon<br> Distribuidor: Paramount<br>