Filmes de super-heróis se tornaram algo extremamente comum nos últimos anos e, creio eu, que a tendência em produzir este tipo de adaptação só tende a aumentar após o estrondoso sucesso de Os Vingadores.
Mas embora os heróis da Marvel e da DC sejam muito legais, suas histórias se resumem a um bando de homens e mulheres musculosos em roupas apertadas trocando socos com vilões. E isto já está ficando tão batido na tela do cinema quanto ficou nas HQs. É preciso fazer uma revolução e transformar estes monótonos heróis em algo mais sombrio e radical. E felizmente nós temos o homem certo para isso.
Durante a San Diego Comic-Con 2013, o desenhista, roteirista e mestre Rob Liefeld anunciou que levará para as telonas um filme sobre uma de suas personagens mais criativas, Avengelyne. Para tanto, o Michelangelo do século XX se aliou à lutadora de MMA e atriz Gina Carano, que será a protagonista. Caso você não se lembre, a moça apareceu no mediano A Toda Prova e no mais recente Velozes e Furiosos 6. A dupla também está cuidando da produção da película, ao lado de Scott Karp e Brooklyn Weaver.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será uma espécie de veículo para alavancar a carreira cinematográfica da ex-lutadora e beberá da fonte da série Anjos da Noite. Se você é familiarizado com a obra de Liefeld, sabe que no vocabulário do mestre, “beber da fonte” significa “copiar descaradamente”.
Caso você nunca tenha ouvido falar da personagem, Avengelyne conta a história da personagem homônima, que era um dos anjos guerreiros mais poderosos e temidos até mesmo ente os demônios do inferno. Um belo dia, após uma invasão à fortaleza do próprio tinhoso, Avengelyne é incitada por um outro anjo a questionar Deus diretamente sobre seu amor pela humanidade. O chefão, então, fica furioso e manda a moçoila para a Terra, tirando todos os seus poderes, exceto sua força sobre-humana e o poder de seu sangue, que quando começa a fluir de seu corpo, pode se tornar uma arma ou fazer milagres. Se você ainda não percebeu, delfonauta, o nome Avengelyne é uma fusão entre as palavras “angel” e “avenger”, o que torna a personagem bastante extrema e radical.
Liefeld e Carrano apresentarão e autografarão pôsteres exibindo a atriz na pele da personagem neste sábado durante a Comic-Con. Na próxima semana, os produtores iniciarão a busca por um roteirista.
Agora, só me resta a dúvida: como a Gina Carrano conseguirá segurar uma espada da mesma forma que é mostrada na imagem que ilustra esta notícia?