Gears of War é um jogo fantástico, com os melhores gráficos já vistos no Xbox 360. O único problema é que o jogo é praticamente em preto-e-branco, com alguns tons de marrom e um eventual vermelho-sangue aqui e ali. Gears of War 2 conseguiu ir além do daltonismo e trouxe mais cores, principalmente nas fases subterrâneas, mas nada extraordinário. Felizmente, parece que Cliff Bleszinsky, diretor de design da Epic Games, também se cansou da monotonia cromática.
Em entrevista ao site Develop, Cliff reconheceu que o estilo escuro, quase preto-e-branco que Unreal e Gears tornaram famoso está ficando chato, e revelou que pode nos surpreender em Gears of War 3.
“Estilisticamente falando, num futuro próximo eu adoraria trabalhar em uma outra direção no que se refere à sua expectativa típica para o que se tem em Gears of War“, disse a mente criativa por trás da franquia.
Será que, finalmente, teremos decretado o fim das quatro cores básicas (preto, branco, cinza e marrom) nos videogames?