E a onda de escassez criativa em Holywood continua. Além das adaptações mais do que bizarras de jogos de tabuleiro tipo Banco Imobiliário que estão em andamento, agora o alvo dos produtores são os clássicos jogos dos primórdios dos videogames.
De acordo com o Slash Filme, a Warner Bros está negociando para adquirir os direitos do game Space Invaders, criado na longínqua década de 70 pela japonesa Taito.
Mas calma, não é só isso: além deste, outro clássico old school, Asteroids, já teve seus direitos adquiridos pela Universal, enquanto a 20th Century Fox detém os direitos de Missile Comander.
Ou seja, nos próximos anos seremos literalmente invadidos por adaptações toscas alienígenas, corpos celestes e corporações monopolistas nas telonas! É a terra da madeira sagrada (sacou, Holywood, madeira sagrada?), novamente se esforçando para possivelmente deturpar as boas lembranças da nossa infância. =P
Milagre que ninguém ainda se coçou para transformar Pong, ou aquele jogo da cobrinha, em filme. Opa, é melhor não dar idéia…