O filme Control – cinebiografia de Ian Curtis, vocalista da banda inglesa Joy Division, um dos maiores expoentes do som conhecido como Pós-Punk, que se matou em 1980, aos 24 anos, poucos dias antes do grupo iniciar sua primeira excursão pelos EUA – ganhou os primeiros nomes em seu elenco.
Samantha Morton (a precog Agatha, de Minority Report – A Nova Lei) será a esposa de Ian, Deborah. A atriz alemã Alexandra Maria Lara irá interpretar Annik Honore, amante do músico e, por fim, o mais importante: Ian Curtis será interpretado pelo desconhecido Sam Riley.
O filme será baseado na biografia Touching From a Distance escrito pela própria Deborah Curtis e terá a direção de Anton Corbijn, veterano fotógrafo e diretor de clipes, especializado em bandas de Rock (ele inclusive já trabalhou com o próprio Joy Division, no clipe da música Atmosphere). Ah, a trilha sonora ficará por conta do New Order, banda formada pelos ex-membros do Joy Division. Devo dizer que estou bem ansioso para conferir essa produção.