Se você é fã de teorias da conspiração, jogue seu chapéu de papel alumínio para o alto e faça sua dancinha da vitória. Como contou o jornal estadunidense The Atlantic Wire, foi publicado pela George Washington University um documento da NSA em que a CIA finalmente admitiu a existência da Área 51.
O documento inclusive menciona a base do deserto de Nevada pelo famigerado nome, contando que ele foi dado graças ao posicionamento da base no mapa, mas que os trabalhadores de lá a chamavam de Paradise Ranch ou somente The Ranch. Segundo eles, a base foi criada durante a Guerra Fria, com o objetivo de desenvolver e testar secretamente aviões de espionagem como o U-2. Eles alegam que os testes com esses aviões também foram a justificativa para tantos casos de avistamento de OVNIs.
Claro, sobre a história de Roswell e a crença de que a base abriga restos de naves espaciais e cadáveres alienígenas, eles não comentaram nada. Mas convenhamos que, depois de 50 anos de documentos vazando sem nenhum pronunciamento oficial, só eles admitirem a existência do lendário local – que não está em nenhum mapa, mas pode ser visto pelo Google Maps – já é um avanço. O próprio documento tinha algumas partes ainda obscuras, então quem sabe o que pode ser revelado a seguir?
Se você ficou feliz com essa notícia, cite nos comentários o seu filme favorito (ou livro, ou música, ou HQ…) sobre a Área 51. MIB, talvez? Independence Day? Eu fico com o impagável Paul, com Nick Frost e Simon Pegg.