Desde criança, quando eu assistia aos Muppets Babies no SBT, eu sempre chamei aquele sapo verde de Caco. Até nas versões antigas para o cinema, ele sempre foi chamado de Caco. Agora a Disney resolveu que tudo isso vai mudar. E dane-se a sua infância.
A Disney resolveu que todos os seus personagens terão que ter o mesmo nome em todo o planeta. Se você curte animação ou tem uma criança na família, já deve ter notado que o Ursinho Puff agora atende por Pooh. E a fada Sininho resolveu que o que vale é o seu nome do RG, Tinker Bell.
O Caco por sua vez, não é mais Caco, e sim Kermit. Mas eu não vou explicar o motivo da mudança. O próprio Caco, quer dizer, Kermit, vai te explicar o motivo da mudança do nome em um vídeo deveras legal, feito exclusivamente para o Brasil.
Entendeu tudo?
Eu entendo as razões da Disney para as mudanças de nome de seus personagens, mas e nós, adultos, como ficamos? Eu assisti Ursinho Puff (você também, né?), e não Pooh. Eu assistia Peter Pan e a fadinha era a Sininho, não Tinker Bell. E o Caco sempre será Caco e não Kermit.
A nova geração de delfonautas e futuros delfonautas até podem chamar os personagens pelos seus nomes originais, mas eu não. Me recuso. Serei politicamente correto aqui no DELFOS e vou usar os novos nomes quando for necessário, mas em uma roda de amigos, o Caco sempre será o Caco e ponto final.
E qual será o próximo passo? Chamar o Pateta de Goofy?