Definitivamente livre dos laços com o Superman, o diretor Bryan Singer resolveu incorrer no mundo da ficção científica. O diretor assinou hoje um contrato com a Universal para dirigir um longa metragem da série de sci-fi Battlestar Galactica.
A notícia surgiu pela primeira vez ontem, no HitFlix, e foi confirmada hoje por executivos da Universal através da Variety. A notícia encerra os rumores de que Singer voltaria para dirigir X-Men: First Class, longa da Fox que mostraria os primeiros anos da equipe mutante do Instituto Charles Xavier para Jovens Superdotados.
Curiosamente, não é a primeira vez que Singer se envolve com a série. Antes da nova versão ir ao ar nas televisões estadunidenses em 2003, Singer era um dos produtores da série. No entanto, os ataques às torres gêmeas em 2001 mudaram o rumo da adaptação, já que a história começava com o plano dos Cylon de bombardear sorrateiramente a Terra. Com medo da reação popular, o canal Sci-Fi decidiu colocá-la na geladeira até que Ron Moore pegou a série e a transformou no sucesso de hoje.
Resta saber apenas qual caminho Singer tomará com relação ao universo de Battlestar Galactica. Considerando que a série amarrou todas as pontas soltas no último episódio, exibido dia 20 de março nos EUA, são grandes as chances de que o diretor de Superman Returns tome outra direção ou faça um reboot do universo, como foi feito com Star Trek.