Uma das minhas apostas para 2012 é que o ano vai ficar marcado como um dos períodos em que mais aconteceram mudanças no mundo dos games. O rumor bomba da vez surgiu no site The Verge e diz que a toda poderosa Valve está trabalhando em console caseiro para ser lançado em futuro não muito distante. Pausa para o holy fuck!
HOLY SHIT!
De acordo com fontes não identificadas pelo site, a Valve está criando um console que funcione totalmente com o Steam e seja aberto de forma semelhante ao que o Google fez com o Android. A empresa estaria desenvolvendo hardware e software, no entanto, outras companhias produziriam o console.
Outro detalhe interessante apontados na matéria é que o controle oficial do videogame teria partes ajustáveis, tornando-o adaptável para qualquer tipo de jogo. A Valve fez uma patente deste controle no ano passado, o que corrobora ainda mais com a possibilidade de um novo console.
Além disso, o console funcionaria a partir de um sistema de feedback que detectaria informações como para que lado da tela o jogador está olhando e qual a pulsação dele durante o jogo. A Valve também parece estar interessada na Apple e na sua Apple TV, o que pode render parcerias entre as duas empresas de várias formas se a Valve realmente se interessar em lançar o console.
O co-fundador da Valve Gabe Newell declarou em uma entrevista recente que “se tivermos que criar um console caseiro, nós iremos”, o que sustenta ainda mais esses rumores sobre a Valve entrando na guerra dos consoles.
O novo console poderia ser divulgado já na próxima GDC (Game Developers Conference) ou até mesmo na E3. Nem preciso dizer que isso afetaria o mundo dos games de uma maneira radical, não? Caso ela faça isso mesmo, é bem possível que a Valve dite as novas regras dos videogames e entre em em um quebra-pau direto com a Microsoft. Sony e Nintendo estariam bem encrencadas caso isso se confirme, em minha opinião. E qual é a sua opinião a respeito disso, delfonauta?