Se você é um delfonauta gamer, certamente conhece a produtora Bethesda, criadora da famosa série Elder Scrolls e atual proprietária da franquia Fallout.
Pois bem, é desta renomada e conceituada empresa que vem o concurso mais bisonho de 2011. Até agora.
O Joystiq nos conta que a produtora quer que você tenha um filho no dia exato do lançamento de Elder Scrolls V: Skyrim – aka 11 de novembro.
“Só isso?“, você me pergunta. Não, não é só isso.
Além de ter de programar o nascimento do seu rebento precisamente para o dia 11 de novembro – o que já deve ser bem complicado – você ainda deve batizá-lo com o bonito nome Dovahkiin. Isso mesmo, além de nascer na data especificada, a pobre criança ainda terá de se chamar Dovahkiin.
“Tá e o que eu ganho com isso?“, você me pergunta. A empresa promete muitos prêmios, entre eles uma chave de acesso gratuita para todos os games deles. E quando eu digo todos, são todos mesmo, tanto os já lançados quanto os que ainda serão lançados.
E aí, você acha que vale a pena arruinar a vida de uma pobre criança dando-lhe um nome impronunciável apenas para garantir a sua jogatina vitalícia de games da Bethesda?
Então, comece a convencer a patroa, caro delfonauta: para você ter uma chance de ver o seu filho nascer no dia 11 de novembro, você deve concebê-lo o mais rápido possível. Se considerarmos um tempo de gestação de nove meses cravados, você já está atrasado em quase duas semanas!
Eu não sei o que é pior: uma empresa bolar uma parada escrota dessas, ou eu ter a forte impressão de que muitos idiotas nerds vão levar a sério essa história, e colocarão seus pequenos Dovahkiins no mundo. Aliás, Dovahkiin é um nome masculino ou feminino?
Ainda se fosse um nome legal, tipo Kratos (vide galeria, dica do delfonauta Trasth), ainda vá lá. Ou não. =]