Mais uma para não confiar na indústria de games e ficar ainda mais chateado com ela. O Game Informer divulgou que um fã chamado Erling Andersen foi ameaçado pelos advogados da Bethesda após a empresa descobrir que ele postava pôsteres gratuitos do jogo Fallout em seu site, o Fallout-posters.com.
Erling Andersen havia registrado o nome em dezembro passado, mas agora retirou todo o conteúdo do site. O domínio continua pertencendo a ele, mas isso deve mudar logo. Ele escreveu o seguinte sobre o assunto:
“Eu não quero confusão. Fiz o site apenas por ser muito fã, e a última coisa que queria – ou esperava- era ser ameaçado de levar um processo da Bethesda. O que me tira do sério não é o fato de eles estarem procurando pelos seus direitos – já que eles têm todo o direito de fazer isso. O que me irrita é que companhias gigantes estão abusando de seus poderes financeiros, contratando escritórios de advocacia globais para irem atrás de um fã online, imediatamente ameaçando-o com um processo.”
E ele tem toda razão. Como ele fala depois, a Bethesda poderia ter simplesmente tentado enviar um e-mail a ele, é o procedimento básico para qualquer empresa séria. E de que forma esse site prejudica a empresa, afinal?