A morte definitivamente está querendo acabar com o mundo do rock. Mas para a nossa felicidade, dessa vez ela errou o alvo. O grupo escolhido foi o Fear Factory, e a Dona Morte quis fazer churrasquinho deles.
O fato aconteceu na quarta-feira, dia quatro. A banda tinha acabado de fazer um show em Sheffield, Inglaterra. A apresentação foi ótima e eles já estavam voltando para o aeroporto. Todo mundo estava dormindo, menos o motorista do ônibus (por razões óbvias) e outros dois membros da equipe.
Por volta das três da manhã, o motorista, percebeu uma fumaça saindo da parte traseira direita do ônibus. Ele parou o veículo, foi calmamente até o local da fumaça e percebeu que o ônibus estava pegando fogo. Ele até tentou ser o herói do dia com um pequeno extintor de incêndio, mas as chamas já estavam muito fortes.
Uma das pessoas da equipe que estava acordada entrou rapidamente no ônibus e acordou todo mundo aos gritos. Eles só tiveram tempo de sair do ônibus com as roupas do corpo.
O relato foi feito pelo Dino Cazares do Fear Factory ao site da Metal Hammer. Ele ainda disse que muitos membros da equipe perderam carteiras, computadores e dinheiro, mas que ninguém saiu ferido desse incidente.
As chamas consumiram completamente o veículo em 30 minutos. Quando a polícia e os bombeiros chegaram ao local, não tinha muita coisa do ônibus para contar a história.
E para ninguém falar que a banda mentiu sobre o fato, um dos integrantes que estava no ônibus gravou o incêndio. Você pode conferir a cena no vídeo abaixo.
Com o Fear Factory a morte não mexe mais!