Fazerem filmes inspirados em Transformers e G.I.Joe a gente até entende. Mas adaptar Batalha Naval já forçou um pouco a amizade. Sem falar no filme do LEGO, que está em desenvolvimento há um tempo. Pelo jeito já virou mais uma das tendências caça-níquel hollywoodianas.
Segundo o LA Times, a marca de brinquedos Hasbro assinou um contrato com a produtora Emmett/Furla Films para adaptar mais três de seus brinquedos: Monopoly, Action Man e Hungry Hungry Hippos.
O primeiro, que a gente conhece por aqui como Banco Imobiliário, já tem Scott Alexander e Larry Karaszewski cuidando do roteiro e, pasmem, Ridley Scott produzindo. O segundo, Action Man, é basicamente a versão britânica do G.I.Joe estadunidense, ou seja, eles nem tentam fingir que se importam com a originalidade do filme, agora estão adaptando até a cópia. E o terceiro é o mais WTF: Hungry Hungry Hippos é aquele joguinho que você controla um hipopótamo e tenta pegar as bolinhas de plástico no tabuleiro. Eles pretendem fazer uma animação baseada nele. Como? Nem me pergunte.
Outra curiosidade é que os filmes que essa produtora fez este ano foram todos de ação: The Tomb, que terá o Governator e o Stallone, Two Guns, com Mark Wahlberg e Denzel Washington, e Broken City, também com Wahlberg e Russell Crowe. Ir disso para um filme infantil sobre hipopótamos duplamente famintos parece até coisa do Robert Rodriguez, que foi de Sin City a Pequenos Espiões. Vai entender.