AXN leva o troféu de comercial mais inconveniente

0

Se você não assistiu ao episódio de ontem de Lost, fique sabendo que essa notícia contém estragões malvados e dentuços.

Tem um monte de coisas na TV brasileira que acho particularmente ofensivas. Os programas de humor, por exemplo. Ou aqueles programas sem horário, do tipo “assista hoje, depois da novela”. Ou o fato de que em época de Copa do Mundo, Olimpíadas ou Eleições, o espectador não tem direito de assistir a mais nada. Felizmente, na TV paga, a situação não é tão absurda. Porém, ontem o AXN deu mostras de que não está livre do amadorismo.

O episódio da semana passada terminou com Sayid atirando no Ben quando criança, para impedir tudo de mal que ele faria no futuro. Até os primeiros minutos dessa semana, o programa dava a entender que o mini-Ben estava morto. Porém, logo no primeiro intervalo comercial, o AXN passa uma propaganda de um concurso ou algo do tipo, mostrando uma cena onde Hurley falava para o Miles algo do tipo “como o Ben não lembrava de levar um tiro do Sayid quando reencontrou o caboclo no futuro?”. E isso elimina todo o principal suspense do episódio, já que imediatamente você descobre que não só Ben não está morto, como também que ele não vai morrer. Essa frase foi tirada de um trecho do mesmo episódio que só viria depois da metade.

Agora alguém me explica: como diabos eles passam uma cena inédita, importante E spoilerenta durante um episódio? Essa é a melhor definição de auto-sabotagem que eu já vi.

Fico imaginando se o AXN um dia passa O Império Contra-Ataca e, no comercial, mostra a cena do “I’m your father“. Ou será que um dia eles vão passar o Sexto Sentido e mostrar o surpreendente desfecho no primeiro comercial?

Depois dessa, fiquei com vontade de fazer como todo mundo e baixar o programa da internet. Nunca entendi porque fazem isso, já que assistir na TV é muito mais legal do que no computador, mas se esse é o único jeito de se manter livre de estragões, talvez valha a pena.

Termino com uma reclamação do próprio episódio em questão: dizer que o Ben vai esquecer dessa situação só porque foi levado pelo Richard é puro Deus Ex Machina. Uma solução de roteiro tão estúpida que parece até que o troço foi escrito pelo Joe Quesada. Definitivamente, o capítulo de ontem foi o pior da história da série.

E outra, não faz o menor sentido os perdidos quererem salvar um vilão genocida que eles sabem que vai matá-los num futuro próximo APENAS porque ele é criança. Poderiam dar várias outras preocupações e explicações (paradoxo no espaço-tempo e tal), mas “não interessa o que ele vai se tornar, não é certo deixar uma criança morrer” é tão capenga quanto o lapso de memória mágico.

Tanto o AXN quanto o Lost perderam boa parte do meu respeito desde ontem… E essa temporada estava tão legal até agora… ._.

Galeria