Já está virando moda jogar garrafa no Axl Rose. Primeiro, fomos nós, brasileiros, no show de São Paulo. E agora foi a vez dos peruanos, no show realizado em Lima, no dia 25.
E qual o motivo dos peruanos terem jogado uma garrafa no Sr. Rose? Por incrível que pareça, foi o mesmo aqui de São Paulo: atraso.
Com apresentação marcada para às 21:00, a banda subiu ao palco só perto da meia-noite, gerando quase três horas de atraso. E se o fato de tomar outra garrafada já foi uma coincidência, o que podemos falar sobre o fato do objeto ter sido jogado na primeira música do show, Chinese Democracy, e que Axl também parou a música para dar sermão no público?
Pois é, delfonauta, tudo o que você viu aqui no show de São Paulo, teve lá também. O discurso foi menor e o vocalista disse as seguintes palavras: “Senhoras e Senhores, se querem atirar m#@*, então vamos embora. Queremos nos divertir junto com vocês”.
Se você achou estranho essa pequena reação de Axl e esperava por uma atitude mais mimada, saiba que ele ficou com medo dos peruanos. Segundo o site da Veja, os peruanos não gostam de atrasos e no momento que a banda chegou ao local do show, o público que ainda estava do lado de fora, recebeu os veículos da banda com copos de cerveja voadores e chegaram até a sacudir o carro onde os membros da banda estavam.
Depois dessa prensa do público peruano, duvido que Axl atrase o show aqui no Rio de Janeiro. Se ele tem boa memória, vai se lembrar do Rock in Rio de 2001 e da cena onde o Carlinhos Brown levou tanta garrafada do público carioca (e confesso que minha também), que quando a apresentação do músico terminou, o palco estava repleto de lixo.
Ah, pra quem não lembra ou não sabe, o Carlinhos Brown foi escalado para tocar na mesma noite de Papa Roach, Oasis e Guns n’ Roses. Deu no que deu.
Se Axl Rose não se cuidar, corre o risco ser atingido por outra garrafa. Ou o que a galera tiver na mão…