Alfred Hitchcock, aka um diretor que dispensa apresentações, ganhará um filme que abordará o “outro lado” de uma de suas mais célebres contribuições ao cinema de terror/suspense: o clássico Psicose, lançado originalmente em 1960.
O Hollywood Reporter nos conta que o livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, livro de Stephen Rebello que conta os perrengues encarados pelo diretor durante a concepção do filme, está nas vias de fato para se tornar um filme.
E sabe quem pode interpretar o tremendão Hitchcock nos cinemas? O também tremendão Anthony Hopkins! Segundo o Hollywood Reporter, o ator já está negociando com a Paramount para viver o diretor nas telonas.
Para quem não sabe, tirar Psicose do papel em plena década de 60 não foi uma tarefa fácil para Hitchcock: o roteiro era tido pelo estúdio como sombrio e perverso demais, e o fato de a protagonista morrer aos 45 minutos da película – na icônica cena do chuveiro – não ajudava em nada. Além disso, os assassinatos do personagem Norman Bates tinham uma certa semelhança com os crimes reais de Ed Gein, um serial killer que aterrorizou os EUA na década de 50.
Se o sinal verde for dado para o filme, a produção deve começar em breve. Versões preliminares do roteiro já foram escritas pelo próprio autor do livro, Stephen Rebello, e também por John McLaughlin. O diretor deve ser Sacha Gervasi, roteirista do legalzudo O Terminal.
Como fã da obra de Hitchcock, já estou ansioso para que este projeto saia do papel logo! o/