Sam Dunn, diretor de Rush: Beyond the Lighted Stage, Iron Maiden: Flight 666 e Metal: A Headbanger’s Journey; está agora trabalhando em um documentário sobre Vincent Damon Furnier, a.k.a. Alice Cooper, O Performático.
Em uma entrevista para o Spinner, Sam explica como é trabalhar com Alice Cooper, como chegou à ideia de fazer o documentário, a vida, o universo e tudo mais.
O interessante é que ele já dá de bandeja o que será abordado no filme. Sobre isso, ele diz (tradução livre): “Então é de fato a história da carreira do Alice dos anos 60 aos 80 e tudo pelo que ele passou, os altos e baixos, a luta contra o alcoolismo, vindo de uma família cristã, rebelando-se e voltando à fé mais tarde em sua carreira, se mudando de cidade em cidade tentando encontrar seu lugar.”
Alice Cooper, esteve no Brasil neste ano em três apresentações. E eu não fui, porque os Deuses não foram misericordiosos com meu bolso na época.
A entrevista na íntegra você encontra neste link.
ATUALIZADA: Segundo o Classic Rock, o documentário receberá o título Vincent Goes To Hell: An Alice Cooper Doc Opera, e será lançado em setembro de 2012, no International Film Festival em Toronto.