Já faz um tempão, mas o Allan te contou que o diretor Randal Miller e a roteirista Jody Savin estão desenvolvendo um filme sobre a história do CBGB. Você pode até não conhecer essa história, mas com certeza já viu esse logo em alguma camiseta por aí, certo?
A icônica casa de shows nova-iorquina foi fundada nos anos 70 com o intuito de abrigar artistas de Country, BlueGrass e Blues (daí o nome); no entanto, acabou virando um lar para as bandas pioneiras do Punk, New Wave e Hardcore dos EUA. Ramones, Patti Smith, Misfits, Talking Heads, Television, The Cramps, Elvis Costello e Blondie viviam por lá, pra citar alguns.
O filme vai contar também um pouco da vida do fundador do lugar, Hilly Kristal, que morreu de câncer em 2007, um ano depois do fechamento do clube. Para interpretá-lo, como conta o Digital Spy, foi escalado ninguém menos que Alan “Severo Snape” Rickman.
A produção do filme está prevista para começar mês que vem. Eu fiquei interessada, principalmente para ver como eles vão fazer pra retratar as bandas em início de carreira. E você?