O History Channel anunciou via Coming Soon que deu o sinal verde para uma nova minissérie chamada Houdini. Com roteiro de Nicholas Meyer e direção de Uli Edel (ambos com indicações ao Oscar no currículo), a série vai contar a história do homem por trás da mágica, de sua origem humilde até a ascensão à fama, passando pelos envolvimentos com espionagem, as batalhas contra os espiritualistas e os encontros com os grandes nomes da época, como Sir Arthur Conan Doyle e Grigori Rasputin.
Para interpretá-lo, chamaram Adrien Brody, do oscarizado O Pianista, e que também fez o impagável Salvador Dalí de Meia Noite em Paris. E para acompanhá-lo, virá Kristen Connolly, como a esposa Bess.
“Desde a minha infância, quando eu sonhava em ser um grande mágico, Harry Houdini foi um dos meus heróis. Sua bravura e determinação obsessivas ainda me fascinam. Houdini era mestre na arte do escape: não só de correntes, mas da pobreza e das limitações sociais de uma origem humilde de imigrante. A história de vida dele tem apelo com a busca universal por aceitação, e com isso todos podemos nos identificar. Retratá-lo será mais que uma honra”, comentou o inspirado Adrien. A produção da série deve começar nos próximos meses, então fica por aqui que qualquer coisa eu te conto.