Activision encarna a Fox e pode atrasar o lançamento de Brütal Legend

0

Acho improvável que qualquer delfonauta típico esteja ignorando Brütal Legend no seu radar de games. Se você ainda não conhece o jogo, saiba que é um game concebido por Tim Schafer (o mesmo de Full Throttle e da série Monkey Island), que conta a história de um roadie (aqueles caras que acompanham a banda para arrumar o palco e afinar os instrumentos), que foi para o inferno chutar a bunda de demônios e pegar tetéias. Tudo regado a muito heavy metal.

Acontece que a Activision Blizzard, que possuía os direitos de distribuição do game antes da EA, resolveu dar seu primeiro passo ao rumo do universo fnordiano e quer empatar o lançamento do jogo. De novo!

Segundo a Variety, a companhia mandou uma cartinha mal-educada para a EA, informando que ainda estava em negociações com o estúdio Double Fine para o lançamento de Brütal Legend, o que tornaria o acordo com a EA inválido.

Mas, diabos, a companhia não havia desistido de Brütal Legend porque não acreditava no seu potencial? Por que diabos ficar empatando agora? Aparentemente, é uma estratégia para estuprar arrancar dinheiro ganhar indenizações das companhias que compraram os direitos sobre títulos que eles possuíam e que desistiram de lançar depois da fusão com a Blizzard. A Variety diz que o mesmo acordo foi feito com os Caça-Fantasmas, quando a Atari comprou os direitos sobre o game.

Será que a Blizzard se converteu ao lado sombrio do capitalismo?