Acabamos com as propagandas invasivas

0

Nos últimos meses, os delfonautas com certeza perceberam que havia uma propaganda que abria na frente dos textos, e tinha que ser fechada para poder ler o que interessa. Ninguém gostava disso. Nem eu. E foi por causa disso que, desde a última segunda, eu desliguei isso.

O delfonauta talvez não tenha pensado nisso, mas essas propagandas invasivas não doíam em ninguém mais do que em mim. É como pixar um quadro clássico, a navegação não deve ser impedida. Porém, desde que esses anúncios foram ativados, a renda proveniente do site aumentou consideravelmente. E você pode nunca ter pensado nisso, mas custa um dinheiro considerável simplesmente manter o site no ar, sem nenhuma atualização. Para manter atualizado então, tem o custo do nosso trabalho, de transporte e de tudo mais.

As pessoas que trabalham no DELFOS o fazem de forma voluntária, ninguém ganha dinheiro. E o pouco que entra é reinvestido nos custos para manter o site no ar. E o que falta, pois a renda não cobre tudo, sai do meu próprio bolso. Em outras palavras, a gente paga para fazer o seu site preferido. Dessa forma, precisamos aproveitar qualquer oportunidade de renda que consiga cobrir os custos e, esperamos, sobrar um pouco para a equipe. Essas propagandas invasivas, então, se tornaram um mal necessário.

A questão é que elas me incomodavam muito. Toda vez que eu navegava no DELFOS, ficava cabreiro com elas abrindo e escurecendo os textos. Chegou a um ponto que eu mesmo não conseguia mais mantê-las aqui. A renda proveniente delas simplesmente não compensava a consequente desvalorização do site.

O site ainda tem propagandas e parcerias, mas mantivemos apenas as não invasivas, e boa parte delas pode ser interessante para o delfonauta. Os anúncios do Submarino, por exemplo, podem te levar a descontos exclusivos. Você paga menos e ajuda o DELFOS. E mesmo que pague o preço normal, se você vai comprar lá de qualquer jeito, por que não ajudar a gente a continuar trazendo entretenimento de qualidade para você? Não interessa se você quer comprar um DVD e entrar no anúncio de um livro, desde que você acesse os parceiros através do DELFOS antes de comprar, vai ajudar a gente, então faça isso da próxima vez que for comprar algo nas lojas parceiras.

Outra forma de ajudar a manter o site funcionando e evitar novas propagandas invasivas no futuro é através do botão de doações do lado direito do site. Você pode doar qualquer valor, com a frequência que desejar. E se cada delfonauta doar a mixaria de cinco reais por mês (mais barato do que uma revista, e leva muito mais conteúdo), teríamos o suficiente para pagar o site e toda a equipe, o que fatalmente geraria muito mais conteúdo exclusivo e de qualidade.

Era uma coisa diferente manter o DELFOS quando eu o criei, dez anos atrás, e agora. A vida adulta acaba alcançando, e as responsabilidades e contas para pagar só aumentam. Assim, a gente precisa fazer concessões para manter o site vivo. Uma delas foi esses meses com as propagandas invasivas. Se você se diverte e se informa com os nossos textos, sinta-se à vontade para nos ajudar a continuar criando coisas que você gosta através dos botões de doação. Se você não quiser doar via PagSeguro, pode até mandar um e-mail para mim que a gente pensa em outras formas. E se você trabalha em uma agência ou tem contatos e condições de trazer novos anunciantes para nós, por favor o faça. Ficaremos muito felizes com a indicação e essa é a maior ajuda que você pode dar para o DELFOS.

Independente disso, a partir dessa semana as propagandas invasivas não mais aparecerão no DELFOS. E faço votos que isso seja permanente. Só depende de você.