MOA: produtores são processados pelo Ministério Público do Maranhão

0

Há um ano, você, amigo delfonauta, provavelmente estava acompanhando nossa épica e suada cobertura da desgraça que foi o Metal Open Air, um festival que prometia ficar gravado na memória deste país por gerações como o maior festival de rock e heavy metal da América Latina. Bem, não podemos negar que ao menos a parte de “ficar na memória deste país por gerações” eles conseguiram.

Segundo a Rolling Stone, na sexta-feira passada a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Maranhão denunciou Luiz Felipe Negri de Mello (Negri Produções Artísticas) e Natanael Francisco Ferreira Júnior (Lamparina Produções) por crimes de estelionato e indução do consumidor a erro. Pausa para os aplausos.

A solicitação perante a justiça é de que os bens dos dois envolvidos e de suas respectivas produtoras sejam congelados. Além disso, o Ministério Público do Maranhão quer que ambos sejam condenados por danos morais e materiais exigindo a devolução dos valores atualizados e uma indenização de dois milhões de dilmas, que será entregue ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor.

Brindemos!