Se você também detesta a mania capitalista da Capcom de
colocar DLCs nos discos e cobrar para destravá-las, esta notícia é para você.
Em uma entrevista feita pelo Videogamer, Yosuke Hayashi, o chefe da Team Ninja (a produtora de Dead or Alive 5), disse que personagens de DLC são injustos para jogos de luta e a atitude da Capcom “não é positiva para os games”. Ele ainda exemplificou:
“Nós pensamos que games de luta são como um esporte, e você não pode mudar as regras de um esporte. Todo mundo joga pelas mesmas regras. Você não vê um jogo de futebol entre um time com 14 jogadores e o outro com apenas 11. É a mesma coisa se um jogador tem todos os personagens e o outro não. Isso torna o jogo desequilibrado e injusto.”
Eu não poderia concordar mais com ele. Personagens secretos são uma coisa, você pode consegui-los, às vezes é muito difícil, mas a oportunidade é a mesma para todos. Personagens exclusivos de quem paga mais já são coisas completamente diferentes. Particularmente, gosto muito do esquema utilizado pelo League of Legends: você pode comprar personagens com dinheiro vivo ou com o dinheiro do game. Em dinheiro é mais rápido, mas a chance de se comprar todos os personagens sem tirar um mísero centavo do bolso está lá.
Para encerrar, o delfonauta Victor Kruger me disse que já enviou um convite ao senhor Hayashi para ser o mais novo membro da Liga Delfiana Anti-DLC, da qual o Victor é presidente, eu sou secretário, e o Daniel é tesoureiro.
Dead Or Alive 5 será lançado em setembro deste ano para Xbox 360 e PlayStation 3.