Roger Waters, ex-baixista e principal mente compositora do Pink Floyd, admitiu chorando em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern (aquele biruta que leva atrizes pornôs e strippers ao programa), ter errado ao deixar o Floyd Rosa. Ele falou abertamente sobre isso, e quando foi perguntado se considerava sua saída um ato de coragem, já que ele poderia continuar na banda e em sua zona de conforto, o baixista respondeu: “Sim, eu poderia ter feito isso. Mas eu precisava sair.”
Sobre o porquê do grupo ter continuado sem ele (fato que originou uma longa batalha legal pelo nome da banda durante toda a década de1980), Stern perguntou se ele entendia que David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, respectivamente guitarrista/vocalista, baterista e tecladista da banda estavam errados em tocar suas músicas antigas sem a sua presença. “Não, não penso assim mais. Na verdade eu estava equivocado por pensar antes que eles estavam errados em fazer isso”, afirmou.
Lembrando que o Pink Floyd fez um show de reunião durante o concerto Live8 em 2005, mas com o falecimento de Richard Wright em 2007, a banda nunca mais se reunirá sob o nome de Pink Floyd, o que não impediu David Gilmour de fazer uma participação em um show de Roger Waters durante a turnê The Wall Tour (que passará pelo Brasil em março e abril de 2012), num show em Londres.