Todo mundo estava apreensivo com X-Men: A Primeira Classe, mas o filme surpreendeu o público e até o nosso amigo delfiano Cyrilove. E agora os delfonautas podem ficar ainda mais calmos: se o X-Men: A Primeira Classe parte 2 sair, não será uma bomba. Pelo menos é isso o que pensa James McAvoy, o professor Xavier do longa.
Em entrevista ao Collider, James falou sobre qual é o plano inicial para a continuação. A fala dele é bem interessante, então vai na íntegra traduzida:
Eu sei de um pouco sobre o que está acontecendo. O diretor tem uma ideia fantástica para a história. Eu não posso contar para você porque pode ou não pode ser aquilo, mas nós temos que fazer algo inteligente com isso. Não posso falar pelo personagem de Michael (Fassbender, o Magneto), mas para o meu (Xavier), ele tem uma enorme m**** para lidar. Ele acabou de ficar paralítico e foi traído pela pessoa que ele talvez tenha confiado mais no mundo inteiro, e foi esse mesmo cara que o deixou desse jeito.
É algo grande que temos que lidar e precisamos ver isso. Se não, vamos acabar ‘ignorando’ que o cara (Xavier) ficou fisicamente comprometido. Isso é algo importante para mim. Além disso, eu não sei (o que mais pode ser feito). Ainda estamos esperando a luz verde da Fox. O que acho que eles estão fazendo direito é o fato de eles não estarem apressados e tentando fazer outro filme apenas porque o primeiro foi bem nas bilheterias. Eles querem criar uma história decente. Se eles não conseguirem isso, então provavelmente não faremos outro porque o primeiro não precisa de uma continuação. Não deveríamos fazer outro porque queremos ganhar mais dinheiro. É preciso ter um bom roteiro ali.
Boto fé nessa trama. Quem quiser conferir a entrevista completa, na qual James responde perguntas sobre o remake de Shameless, o filme Arthur Christmas, entre outros, só precisa visitar a página do Collider clicando aqui.