O delfonauta deve saber que trabalhar para o DELFOS sempre traz uma surpresa. Eu não tinha a mínima ideia de que o Torquemada iria reaparecer e roubar a minha ideia (é minha, seu chato!). O Corrales também não envia e-mails há dois dias, o que é muito esquisito também. Fora isso, tudo parece normal e eu posso continuar escrevendo minhas notícias tranquilamente.
Teste de censura: o Torquemada na verdade é o mesmo cara que CENSURADÍSSIMO.
O vocalista Stu Block concedeu uma entrevista ao jornalista Carl Begai e comentou, entre outras coisas, sobre sua participação nas composições. É, parece que o guitarrista Jon Schaffer está traindo o movimento. Além disso, ele falou sobre ter que largar um monte de coisas para aceitar o emprego. Aqui vão os trechos traduzidos da conversa:
“Há certos aspectos na minha vida que foram decisões difíceis, mas eu sabia na minha mente que eram ‘decisões rápidas’. Minha mãe está lidando com algumas coisas agora, e eu estarei na estrada. Qualquer pessoa pode encontrar uma desculpa para não fazer nada. Eu sei que essa experiência irá mudar minha vida, eu estarei fora de casa e longe de minha noiva por meses a fio, mas eu tenho um apoio tão grande da minha família que todo mundo, incluindo minha mãe, está me encorajando para fazer isso. Eles me disseram que eu seria um tolo se eu não fizesse e eu concordei de coração. Eu tento manter uma atitude positiva sobre a coisa toda, sabendo onde estou entrando. Na minha mente sempre foi um ‘sim’ definitivo.”
Sobre a parceria com Jon Schaffer:
“Há várias emoções envolvidas (Nota do Daniel: eu quase sacaneei e traduzi como ‘são tantas emoções’). Eu estou com medo, estou empolgado, tem muita antecipação e eu tenho que manter essas emoções sob controle. Jon me deixou tão focado e ocupado que eu não tive tempo suficiente para pensar a respeito (risos). Tem sido uma jornada incrível criando música.”
“Quando Jon e eu conversamos, ele me deixou claro que queria que eu escrevesse letras e melodias. Sabendo disso, eu sabia que ele estaria aberto a qualquer coisa que eu desse a ele. É claro que eu estava meio nervoso, torcendo para que ele não pensasse que era uma porcaria, e havia coisas que ele dizia ‘Você está de brincadeira, Stu, vai lá e reescreva isso’. E isso é legal. Se é bom, ele vai me dizer, se não é, ele não irá aceitar. Isso garantiu uma boa colaboração. Eu estava mais empolgado do que com medo. Com certeza funcionou bem.”
O novo disco do Iced Earth e primeiro com o novo vocalista Stu Block, Dystopia, sai na América do Norte no dia 18 de outubro. Confira a capa na galeria.