Sony desmente rumor sobre cabos e altas resoluções

0

Ontem tivemos uma possível bomba que diminuiria ainda mais a credibilidade da Sony com o Corrales. E, assustadoramente, já tivemos um follow up para esta história de cabos e altas resoluções. Novamente eu convido o delfonauta a levantar apenas uma sobrancelha enquanto lê esta notícia.

O site Game Infomer postou uma declaração de alguma fonte da Sony não identificada que diz que o furo publicado no Kotaku é falso. Na verdade, o cabo funcionaria para o videogame, mas não para assistir filmes em blu-ray. A declaração completa é esta:

“The report isn’t accurate. The new CECH-3000 series PS3 requires HDMI only for Blu-ray movie output in HD, in compliance with AACS standards. PS3 continues to support component output for HD gaming and streaming content.”

Ok, agora vêm os detalhes curiosos. A suposta imagem com as informações sobre os cabos vazou do site de vendas GameStop, que é dono do site jornalístico Game Informer, de onde saiu essa declaração do representante da Sony.

O Kotaku também foi atrás da Sony, mas não recebeu nenhuma resposta e assim não atualizou a notícia até o momento. Por que a Sony responderia o Game Informer e não quem foi responsável pelo rumor? Sem falar que me parece um pouco estranho um cabo dar suporte de alta resolução para games e não para filmes blu-ray.

Para levantar mais suspeitas, um dos comentários na matéria do Game Informer é de um sujeito que afirma trabalhar no GameStop e que o rumor do Kotaku é real.

Quer mais motivo para levantar a sobrancelha? Em toda notícia que envolve alguma divulgação do GameStop, o Game Informer coloca uma nota ao final dizendo que o veículo pertence ao site de vendas. Neste caso, ele não menciona isso, muito menos que o furo veio a partir do GameStop.

De qualquer forma, o Game Informer diz que vai continuar questionando a Sony e colocará novas informações assim que saírem.

Eu achei essa história um pouco mal contada, porém, se a Sony estiver mentindo sobre os cabos, é ainda pior para a reputação dela. Considerando o rolo da PSN, em que ela omitiu a informação do ataque por uma semana, não confio 100% neste meu raciocínio.