Os Famosos e os Duendes da Morte

0

Brasileiro não sabe mesmo dar nome para filmes, nem quando a obra é nacional. Toda vez que eu ouvia falar deste Os Famosos e os Duendes da Morte, imaginava um filme na linha de Os Goonies. Tipo, os tais “Famosos” são um grupinho de moleques serelepes que descobre uma conspiração dos “Duendes da Morte” (provavelmente envolvendo o roubo de cuecas visando a dominação global) e arrumam altas confusões tentando salvar o mundo.

Em outras palavras, eu podia jurar que este era um filme infantil. Não é. Logo no início, rola um monte de palavrões e pessoas fumando maconha. Curiosamente, o título internacional dele, The Famous and the Dead, não grita “altas confusões regadas a muita azaração” e é, portanto, bem mais apropriado para a obra.

Ainda assim, claro, não faz o menor sentido. Aliás, este é um filme sem sentido. Quem são os famosos? E os duendes da morte? Ninguém sabe! Até fazer uma sinopse para isso aqui é difícil, mas eu vou tentar.

O protagonista é um emo sem expressão que quase não fala nada, muito provavelmente interpretado pelo vocalista do NX Zero. Não vou confirmar essa informação porque, sinceramente, não me importo o suficiente e imagino que você também não. Mas olha a foto aí do lado. É igualzinho!

Então, esse emo inexpressivo quer ir a um show do Bob Dylan, mas não arranja companhia, então fica conversando no MSN e escrevendo em um blog. Sua principal ocupação, no entanto, é ficar olhando para o nada por muuuuito tempo. Ou pelo menos assim é a maior parte das cenas disso aqui.

Nada de importante realmente acontece, o filme não chega a lugar nenhum e eu não ficava tão entediado desde o dia que resolvi contar quantos buraquinhos tem a área de ventilação do PS3. Na verdade, fiquei tão entediado que me arrependi de sentar tão na frente. Você sabe, para fazer o já famoso suicídio ritualístico delfiano, preciso desenhar um pentagrama no chão. E, sentando na frente, todo mundo ia ver. Nós, artistas, não gostamos de ter nossas obras observadas antes de elas serem concluídas.

Os Famosos e os Duendes da Morte tem umas duas cenas mais interessantes, mas de resto é puro tédio. O negócio é tão chato que, quando os créditos começarem, a primeira coisa que vai passar pela sua cabeça é “liberdade!”.

Curiosidades:

– O xingamento preferido dessa turminha é “colono”. Para mim, faz tanto sentido xingar alguém de “colono” quanto zoar o Allan por ele ser casado. E é exatamente por isso que vou passar a usar esse xingamento no meu dia a dia. Ninguém vai entender nada. A não ser o Allan, claro. Mas ele é casado.

Galeria