A notícia a seguir me deixou um pouco mais convencido de que The Spirit não será um Sin City 2 ou coisa parecida. A única semelhança deve ficar na identidade visual mesmo. O filme promete ser bem divertido e uma homenagem aos desenhos dos Looney Toones.
O pessoal do CinemaBlend conversou com Samuel L. Jackson sobre a produção, e ele deixou bem claro o que aquelas pessoas que viram a versão de testes quiseram dizer ao definí-lo como uma mistura de Looney Toones com Mandando Bala. “É como o Wile E. Coyote com pessoas de verdade. Nós acertamos uns aos outros com coisas grandes e somos ambos meio que indestrutíveis, então é bem divertido. Nós somos baleados, esfaqueados, simplesmente não morremos.”, disse Jackson.
Samuel, para não perder a oportunidade de falar do Batman, ainda comparou The Spirit a O Cavaleiro das Trevas: “The Spirit é um gibi. Você pode chamar O Cavaleiro das Trevas de gibi, mas não, é uma Graphic Novel. Há uma diferença entre gibis e Graphic Novels“. Pelo menos Spirit promete render umas boas gargalhadas.
The Spirit, adaptação cinematográfica do personagem clássico de Will Eisner, estréia 16 de janeiro de 2009 no Brasil.