Um leitor do site Ain’t it Cool News, identificado apenas como “VoicesOffCamera”, pôde presenciar uma exibição-teste do filme The Spirit, primeiro longa de Frank Miller na cadeira de diretor. E ele gostou.
Fazendo uma comparação bizarra, ele disse que Spirit é uma mistura do tremendão Mandando Bala com o estilo dos Looney Toones, os antigos desenhos animados da Warner que apresentaram Pernalonga, Patolino e Gaguinho ao mundo. Isso porque o filme é extremamente violento, mas de forma cartunesca. Ele cita uma das cenas de luta entre Spirit e Octopus, onde o vilão o acerta com uma privada, e o herói fica preso pelo assento.
A produção mantém o mesmo estilo visual de Sin City, como vimos no trailer, mas com mais cores. Além disso, segundo o cara, Samuel L. Jackson, Eva Mendes e Gabriel Macht fizeram ótimas atuações.
Como pontos negativos, ele cita os diálogos excessivamente melodramáticos e cenas longas demais. O problema das cenas pode ser explicado por ser a primeira versão do filme, e ela ainda deve mudar muito até o lançamento, mas essa dos diálogos me deixou com a pulga atrás da orelha…
Quer saber qual a trama do filme? É só selecionar o parágrafo abaixo. Cuidado com os spoilers.
Octopus e Silken Floss planejam roubar duas valises. O vilão consegue uma, mas outra fica nas mãos da Sand Saref, que engana os bandidos num desfecho que deixa um policial ferido. Ela é considerada culpada pelo que aconteceu ao policial, mas Spirit decide ajudá-la, não apenas por acreditar na sua inocência, mas também porque têm um passado em comum. Ele terá de encontrá-la antes que caia nas mãos de Octopus, cuja valise possui o Sangue de Hércules, capaz de torná-lo um deus se for ingerido. FNORD!
The Spirit estréia no dia 25 de dezembro deste ano nos Estados Unidos.