Brasil é protagonista de jogo online centrado em futebol

0

Hoje recebemos uma notícia deveras interessante. Uma empresa estadunidense chamada Interzone, especializada em jogos online para múltiplos jogadores (MMOG – Massive Multiplayer Online Game), criou um novo jogo cujo tema central é o futebol. Como o mundo inteiro sabe que somos o país do futebol (mesmo perdendo as semi-finais dos jogos olímpicos para a Argentina de forma vergonhosa), decidiram usá-lo como ambiente do mundo virtual.

Em Interzone Futebol, o jogador criará um avatar que poderá participar de partidas de futebol com outras pessoas pela internet. Conforme você joga, seu personagem ganhará experiência, que será convertida em pontos para melhorar as suas habilidades com a bola. Ao mesmo tempo, você pode explorar o mundo virtual e interagir com outros boleiros online. Como jogador, seu personagem pode ser contratado por um clube, negociar seu passe com outros clubes e disputar torneios. Uma das novidades do projeto é que você pode, inclusive, ser um goleiro, que também é um personagem controlado por jogadores humanos.

O mais legal é que a empresa não utilizou o Brasil apenas como inspiração. A Interzone criou um estúdio na cidade de São Paulo, onde tem trabalhado secretamente por um ano e meio. E, pela primeira vez, um MMOG será lançado no Brasil antes do resto do mundo. E em português. Os jogadores brasileiros já podem se inscrever na versão beta do game no site da Interzone. O jogo é gratuito, mas você pode comprar conteúdo exclusivo disponibilizado online, para melhorar outras características do personagem.

É, se mesmo com os altos encargos tributários já existem iniciativas legais no mundo dos games no Brasil, o que aconteceria se o governo baixasse os impostos?

Galeria

Artigo anteriorWarner quebrando a cabeça com o próximo Superman
Próximo artigo20th Century Fox quer impedir o lançamento de Watchmen
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.