Obras Fictícias: Matrix Guilherminations

0

Acelere com o nosso especial Speed Racer:

Speed Racer, o desenho: Go, Speed Racer, go!
Speed Racer, o filme: Speed Racer, slow down!

Atenção: Como aparentemente as pessoas não estão percebendo, vamos avisar: o texto abaixo é humorístico. Se você quer ler resenhas e análises mais aprofundadas e sérias sobre o Matrix, clique aqui e aqui.

Matrix, Matrix… Como eu odeio essa série estúpida. Eu poderia dar várias razões para isso, como por exemplo o Keanu Reeves, que é o pior ator que existe, mas, ao invés disso, ficarei só nos tais dos irmãos Wachowski. Provavelmente as duas pessoas mais pretensiosas da face da Terra, os Super Wacho Bros. fizeram uma trilogia com filmes progressivamente mais chatos e sonolentos. O primeiro eu assisti graças a uma garota assustadora que conheci na época, que me apresentou como se fosse a verdade absoluta do universo (e é impressionante como tem caboclo acreditando nisso até hoje). O segundo eu vi no Dia da Pizza de 2003 com uma amiga. Uma droga, ms a pizza depois estava muito boa, para compensar. Já o terceiro, que carinhosamente chamo de Matrix Transtornations, um amigo me emprestou em DVD, e só me fez chorar pensando nas duas horas da minha vida que eu não teria de volta.

Para piorar, o que se seguiu foi uma onda de nerds espalhando “A Palavra” dos irmãos Watcdfjklças. Análises profundas dos personagens “O Chaveiro”, “O Arquiteto”, “O Bancário Com Metas A Cumprir”, “O Faxineiro Com O Pano De Chão Furado”, “O Ginecologista Geriátrico”, etc. Cacete, pessoas, será que ninguém mais vê que esses filmes são só filmes? E nem são filmes tão legais assim! Aliás, tirando o passável primeiro, os dois outros são porcarias que custaram milhões enquanto tem gente passando fome no mundo!

Assim, de saco cheio dessa porcaria toda, eu fiquei pensando em como esses filmes seriam muito mais divertidos se tivessem sido do meu jeito. E como isso seria? Oras, eu não tenho dinheiro para bancar isso tudo, então, por ora, fiquem só com um roteiro do trailer do primeiro!

1 – INT. QUARTO DE NERD

Mostra uma loira de costas, de óculos e sobretudo preto, jogando Donkey Kong (o primeiro, aquele onde tem que pular barris) num NES. Os sound effects, como em todo videogame que aparece na TV ou cinema, são de Pac-Man do Atari. Em seguida, uns jagunços com caras de agentes do FBI aparecem, e a loira vira, mostrando ser a Cameron Diaz, e dá umas piruetas acertando todos eles enquanto a câmera gira freneticamente.

2 – INT. ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Mostra um monte de gente trabalhando fazendo barulho de gente entediada, tipo zumbis.

NARRADOR
(com voz de narrador genérico)
Vocês querem a verdade? A verdade esmagará e entediará vocês, mas, mesmo assim, Jackie Chan está disposto a revelá-la!

Mostra um Jackie Chan com roupa de escritório e cara de assustado, atendendo um telefone. A voz de Cameron Diaz começa a falar “Se você quer sair daí vivo, é melhor seguir…” antes de ser interrompida enquanto Jackie Chan usa o cabo do telefone para enforcar o personagem de Owen Wilson, vestido com terno estiloso, e sai correndo pela escada de incêndio.

NARRADOR
(com voz de narrador da pesada)
Jackie Chan é Neo Xiang, o escolhido e o salvador da humanidade! E ele fará tudo isso usando óculos escuros estilosos! Ou você por um acaso deixaria sua vida nas mãos de Ted Logan, quer dizer, Keanu Reeves?

3 – INT. ARMAZÉM ABANDONADO

O personagem de Chris Tucker, de óculos e sobretudo preto, diz para Jackie Chan, também de óculos e sobretudo preto, enquanto faz uma dancinha: “Eu sou o Morfeus. Sr. Morfeus Rei-dos-Sonhos. Não aquele branquelo esquisito dos gibis. Eu tenho estilo, baby! Você ficaria surpreso em saber quantas garotas dormem comigo depois de eu dizer isso. Enfim, baby, você quer comer o M&M vermelho ou azul? Os dois têm o mesmo gosto, tô te falando, mas o azul é colorido com dióxido de titânio, e isso é ruim.”. Depois ele dá um gritinho.

(FADE OUT)

NARRADOR
(com voz de narrador do barulho)

Os criadores de Contra: O Filme trazem para você o melhor filme de ação desde, bem, Contra: O Filme. Estrelando Jackie Chan como Neo Xiang, Cameron Diaz como Trinidad e Tobago, Chris Tucker como Morfeus Rei-Dos-Sonhos Estiloso, Owen Wilson como Agente John Smith, Whoopi Goldberg como A Cozinheira, Jean Reno como O Francesinho Desmunhecado e Monica Belucci como A Boazuda! Participação especial de Arnold Schwarzenegger repetindo o papel de Doug Quaid.

FADE IN

4 – INT. PORTARIA DE UM PRÉDIO

Começa a tocar um Techno genérico, depois rola um barulho de disco arranhado. Em seguida, vem aquele riff inesquecível de saxofone de The Heat Is On, tema de Um Tira da Pesada.

Os personagens de Jackie Chan e Cameron Diaz invadem o prédio e ficam dando piruetas e atirando enquanto a câmera fica dando voltas radicais na cena.

FADE OUT

A música continua tocando.

NARRADOR
(com voz de narrador aprontando todas as confusões)

Essa turminha aprontará todas em A Louca, Louca Matriz da Pesada!

Nisso aparece o logotipo do filme.

“Não vemos Keanu Reeves numa cruz de metal no final do filme. Isso é um bom sinal!”
Revista Ação Descerebrada

FADE IN

5 – INT. COZINHA

A personagem de Whoopi Golderg, de avental, e o personagem de Chris Tucker começam a cantar, abraçados:

Biscoitos, biscoitos! Quem quer biscoitos frescos?
Neo Xiang é o escolhido, o bicho vai pegar!
Mas coma seu biscoito, senão vai esfriar!

Chris Tucker dá uns passos de dança e depois um gritinho.

FADE OUT

“As melhores cenas de música desde o táxi de A Hora do Rush 3!”
Revista Medo de Musicais

FADE IN

5 – EXT. RUA GENÉRICA

Jackie Chan de óculos e sobretudo enfrenta uns vinte e cinco Owen Wilsons de terno e óculos estilosos usando um hidrante e depois sai voando. Owen Wilson olha pro alto e jura vingança, gritando “Mr. Xiaaaaaaaaang!”.

FADE OUT

“O nariz de Owen Wilson tem precisamente 843.812 vezes mais talento interpretativo que o Keanu Reeves inteiro.”
Estatísticas Online

NARRADOR
(com voz de narrador sério, só para variar)

O Ministério da Diversão adverte: esse filme não terá diálogos pretensiosos de meia hora de duração. Classificação: NP, para não pedante.

Galeria

Galeria

Galeria

Galeria