Sheryl Crow, Robbie Williams, Natalie Cole, Elvis Costello, Alanis Morrissete. Não, amigo delfonauta, não estou listando o cast de um festival de música, mas apenas algumas das participações especiais que podemos ver nesse musical que entra em cartaz nessa sexta-feira, dia 3 de dezembro.
Com uma óbvia inspiração em Memórias Póstumas de Brás Cubas, do nosso Machado de Assis, De-Lovely é uma biografia romanceada e musical do famoso compositor estadunidense Cole Porter, autor de algumas peças bem conhecidas, como Kiss me, Kate para citar apenas um exemplo.
O que tem a ver com o livro de Machado de Assis, você pergunta? Justamente a forma como a história é contada. No início do filme, somos apresentados a um Cole Porter idoso e melancólico que é levado a um teatro. A peça que ele vai assistir é sua própria vida. Mas ao contrário de suas outras peças, dessa vez, ele não vai ter direito de dar palpite. Em nenhum momento, fica claro se esse Cole que está assistindo a peça é o compositor depois de morto, mas é o que dá a entender.
Se você está curioso em relação às participações de cantores famosos interpretando os clássicos de Porter, fique sabendo que todos foram fiéis aos arranjos originais. As atuações também são boas, com destaque para o casal principal Ashley Judd e Kevin Kline.
De-Lovely é um filme recomendado para fãs do compositor. Se você for um deles, não perca. Caso contrário, é melhor assistir outra coisa.