A página oficial da popular revista Rolling Stone (www.rollingstone.com) publicou, no último dia 15, uma notícia que deixou os fãs do Punk Rock de cabelo em pé. Segundo o site, o guitarrista e fundador dos Ramones, Johnny Ramone (cujo nome real é John Cummings), atualmente com 55 anos, está com um câncer devastador na próstata.
Johnny soube da doença há cerca de 4 anos e, desde então, vem se submetendo a um rigoroso tratamento com quimioterapia, mas os resultados não saíram como se esperava e o câncer está se espalhando para outras áreas de seu corpo.
O baterista Marky Ramone está dando todo o apoio possível ao guitarrista, mas deu uma declaração desanimadora dizendo “(…) a situação chegou à um ponto em que suas chances são mínimas”.
Seria uma perda inestimável para a música e o fim amargo e definitivo da banda Punk mais importante e influente da história, já que o vocalista Joey Ramone morreu em 2001 também de câncer e, alguns meses depois, foi a vez do baixista Dee Dee Ramone, de overdose.
Lembremos também que, na ocasião da morte de Joey, Johnny ironizou a morte de seu ex-colega de banda (os dois estavam brigados e não se falavam desde 1996), dizendo que seria bom para a história dos Ramones, pois os discos venderiam mais. Será que ele, agora, está arrependido de suas declarações?
O DELFOS, em nome de todos os amantes da música, fará uma oferenda a Apolo, o deus da cultura, que nasceu na ilha que dá nome a este site, para que pessoas que contribuíram tanto com a história da música parem de morrer. Vamos ver se ele nos atende.