Temos aqui não apenas mais uma paródia de um conto de fadas clássico, mas também a segunda destas paródias baseada na história da Cinderela. E não é continuação, mas um longa totalmente independente. Porém, é claro como esta fonte, outrora promissora, já secou faz tempo.
CRÍTICA A VINGANÇA DE CINDERELA
Ao contrário dos filmes supralinkados, este não é um terror. Tem violência e temáticas mais adultas, mas é na verdade uma comédia. Porém, o que entrega que ele se considera uma comédia são as atuações que só falta piscarem para a câmera, pois o roteiro… ah, o roteiro é uma porcaria e são poucas as piadas intencionalmente engraçadas. Na maioria dos casos, você vai rir de quão ridícula ficou a cena.
A história é mais ou menos a mesma de A Maldição de Cinderela. A protagonista passa a primeira metade sendo torturada por sua família adotiva e, na segunda, com ajuda da Fada Madrinha, vai à desforra. A narrativa é bem mais leve, sem monstros ou cenas de violência tão explícitas. A história também é mais fiel à original: aqui o príncipe não é um babaca nem uma das vítimas, por exemplo.
A FONTE SECOU
Um sinal de que a fonte de “paródia de fábulas” secou é a quantidade de cenas que se repetem nos dois filmes. E nem acho que um copiou o outro. Se você vai recontar a história da Cinderela de forma mais “adulta”, é meio óbvio que o sapatinho de cristal vai virar uma arma ou que uma das irmãs perde parte do pé para tentar caber no maledeto.
Provavelmente se A Vingança de Cinderela tivesse sido o primeiro dessas paródias, eu não seria tão exigente. Mas ele sai tarde, e eu sinceramente gostaria de saber se tem alguém assistindo a estes filmes no cinema. Sério, se você assistiu a uma dessas paródias de fábula no cinema deixa um comentário!
Eu mesmo tenho me obrigado a assistir a essas porcarias porque estas são algumas das críticas de cinema mais bem acessadas no DELFOS dos últimos meses, mas quanto tempo isso pode continuar? Especialmente se agora os filmes vão parodiar histórias que foram parodiadas poucos meses antes?
A VINGANÇA DE CINDERELA É NO ESPECTADOR
A Vingança de Cinderela parece aqueles filmes engraçadinhos que seus colegas fazem em trabalhos de comunicação da faculdade, dos quais só eles mesmos riem, sabe? Assim, a dica é a de sempre. Não caia nesta armadilha. Não gaste seu tempo ou dinheiro para assistir a A Vingança de Cinderela. Ao invés disso, use seu tempo para algo mais produtivo, tipo ler o DELFOS. E o dinheiro? Bom, a gente tem um financiamento coletivo e ajudaria muitão se você decidisse apoiar.