O 3DS está indo rapidamente de “queridinho da E3” para “novo VirtualBoy”, e isso é muito triste.
Segundo páginas vazadas da revista japonesa Famitsu, publicadas no Andriasang, a Nintendo está desenvolvendo um segundo direcional analógico para o 3DS. O acessório deve se conectar na parte de trás do console, e o direcional ficaria do lado direito. Isso bloquearia o gatilho direito e, para resolver isso, o aparelho vem com um novo gatilho direito. Pelos cavalos marinhos de Poseidon!
Um console ganhar um redesign desse porte poucos meses depois de seu lançamento é uma prova de que tem algo muito errado, tanto no design quanto nas vendas. Além disso, dois direcionais analógicos é standard no mundo dos games há pelo menos uns dez anos, o que nos leva a pensar por qual motivo a Nintendo não planejou o 3DS dessa forma de uma vez? Não acho que tenha sido para vender esse acessório, já que o gatilho direito bloqueado dá a maior cara de afterthought para o negócio.
É realmente uma pena que o 3DS esteja indo por esse caminho e muito me surpreende. Lembro quão impressionado fiquei pela possibilidade de curtir um 3D sem óculos na E3 em que foi divulgado e de todo o hype relacionado.
E você, amigo delfonauta? O que pensa disso?
E aproveito para perguntar para a Liga Delfiana Anti-DLC: acessórios como esse contariam como DLC também? =D
Não há data divulgada para o segundo direcional analógico do 3DS, até porque ainda nem foi feito um anúncio oficial. Mantenha-se delfonado para novidades.