Mulher-Maravilha não é mais a mesma

0

Uma notícia dessas não precisa de enrolação. A revista Wonder Woman # 600 está sendo distribuída hoje por todo os Estados Unidos. E essa é uma daquelas edições marcantes, cheia de mudanças. Entenda o porquê.

A primeira novidade, que o delfonauta já deve ter percebido pela foto ao lado, está no uniforme da heroína. Sim, meus caros, aquele biquíni que fazia a alegria da Liga da Justiça não existe mais. O visual será esse aí, mais comportado. O autor do novo design é o tremendão Jim Lee.

Junto com essa mudança, vem a pior (ou melhor, depende do ponto de vista) parte. J. Michael Straczynski está assumindo o enredo da revista. E sim, delfonauta, ele vai fazer mudanças na vida da moça, assim como fez na do Superman.

Straczynski resolveu que os Deuses da DC vão mudar o passado da Mulher-Maravilha. E qual o motivo da mudança? Por enquanto nada foi revelado.

Os Deuses vão mudar a linha do tempo e vão tirar a proteção divina que existia na Ilha Paraíso, onde a moça vivia. Por conta disso, as Amazonas são atacadas por uma figura desconhecida (até o momento) e Diana, naquele momento com três anos, é entregue para algumas guardiãs que fogem com ela. A rainha Hipólita, mãe da heroína e manda-chuva da ilha, morre na batalha junto com as outras Amazonas.

Diana, a futura Mulher-Maravilha, cresce na cidade e sabe poucas coisas do seu passado. Na verdade, ela sabe só o que as guardiãs lhe contaram e também pelas poucas lembranças que ela tem da sua linha do tempo original. E ela também não terá acesso ao seu poder total. Isso só vai acontecer no decorrer da saga, que vai durar, a princípio, um ano.

Baseado nessa informação, o delfonauta acha que toda essa mudança feita pelo Straczynski será apenas temporária, certo? Sinto informar que, por enquanto, não é bem assim, pois nem a DC sabe.

A editora não deixou claro se vai restaurar a linha do tempo original. Tudo vai depender do retorno financeiro que essa saga vai trazer. Straczynski explicou ao site Newsarama o motivo de tantas mudanças com a Mulher-Maravilha. Segundo o cara, a revista está perdendo quase mil leitores por mês e nos últimos cinco anos, um terço dos leitores abandonaram a revista, o que reduziu a venda de exemplares a 70 mil por mês, um número baixíssimo para um personagem como a Mulher-Maravilha.

Muita mudança de uma única vez, não concorda comigo, delfonauta? Eu gostei do novo visual e acharia bem legal se ele ficasse para sempre. Quanto à história, só lendo para dar opinião. Você pode ver algumas páginas da nova saga na nossa galeria de imagem.

Galeria

Artigo anteriorSuper Mario World em 3D? Talvez!
Próximo artigoO Albergue 3 vem aí
Allan Couto
Viciado em música, tem um gosto musical bastante eclético, indo de Brujeria a Jewel. É fanático pela Marvel, mas confessou, sob tortura, que já teve uma camiseta do Lanterna Verde. É nerd, mas nunca viu nenhum episódio de Star Wars ou de Lost. Gosta de filmes blockbusters e seriados do tipo Prison Break e Friends. Vai dizer que você nunca percebeu como os dois são parecidos? Allan Couto nos deixou cedo demais. Ele perdeu a batalha contra o covid em março de 2021.