Xbox One poderá ter achievements liberados através da televisão

0

Se você é um delfonauta que adora caçar achievements, mas se decepcionou com o Xbox One, tome cuidado ao ler esta notícia.

De acordo com o Game Industry, a Microsoft patenteou, ainda em novembro do ano passado (porém publicada somente agora), um novo sistema de achievements, que libera os prêmios enquanto você assiste televisão. Eu sei, delfonauta. Pode começar a chorar agora. Eu espero.

Pausa para o uivo atormentado das milhões de almas gamers em dor mundo afora.

“Assistir televisão tende a ser uma experiência passiva para o espectador, sem muitas oportunidades de interação”, diz a aplicação da patente. “Para aumentar o interesse em ver televisão e incentivar os usuários a assistirem um conteúdo em vídeo em particular ou mais, prêmios e achievements poderão estar vinculados a estes conteúdos”.

O documento ainda cita como exemplo achievements ganhos por assistir a um evento específico (como o Super Bowl), ou a toda a temporada de uma série. Além disso, alguns dos prêmios poderão ser liberados fazendo ações específicas em frente ao Kinect, como segurar um certo produto em frente à câmera.

A patente ainda detalha uma variedade de outros tipos de recompensa, como pontos para um sistema similar ao do GamerScore, que será visível para outros usuários, novas roupas e acessórios para o seu avatar, dinheiro virtual para um game e até mesmo recompensas físicas.

Em suma, agora além de eu ter que perder horas da minha vida colecionando bandeirinhas para ganhar um maldito achievement, eu também terei que perder um bom tempo assistindo programas ruins só para completar meu inventário e impressionar aquela gata que conheci na balada?

Vale lembrar que, por enquanto, isto não significa que o Xbox One terá esta função, mas a possibilidade existe e, dada a direção que a Pequenomole resolveu dar ao seu novo videogame, creio que a concretização dessa patente seja bem possível.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre televisões disfarçadas de videogames.