Quero Matar Meu Chefe

0

Quem já teve um chefe idiota levanta a mão! É, eu vi que toda a turminha aqui do DELFOS levantou a mão, e lidaremos com isso através das punições adequadas mais tarde. Mas acredito que a maior parte dos delfonautas consegue se identificar com a situação.

Aqui conhecemos três funcionários com três chefes idiotas. Os chefes forçam tanto a barra que a turminha acaba resolvendo matar os patrões. E o delfonauta já sabe o que acontece quando pessoas normais tentam dar uma de criminosos, né? Isso aí! Altas confusões! E as altas confusões são bem engraçadas. Tem vários momentos em que você vai rir alto e com certeza vai se divertir bastante.

As cenas com os chefes, em especial, são bem legais. O Kevin Spacey, no papel do patrão psicopata, está impagável e com certeza muita gente vai se identificar com os abusos e situações criadas por ele. É uma pena que não tenha mais cenas com os chefes, especialmente com o Colin Farrell, que só aparece como chefe mesmo uma vez.

Já a Jennifer Aniston é outra história. Convenhamos, ter uma chefe ninfomaníaca doida para fazer miséria com você não é exatamente um pesadelo compartilhado por muitos caras. Especialmente se essa chefe for a Jennifer Aniston, que aqui está tão bonita quanto na época de Friends, antes de ela emagrecer e perder toda a sustância que tinha.

Os outros personagens até tiram sarro do funcionário dela (o Charlie Day), pois enquanto um fala que o chefe vai matar um monte de bolivianos, o outro reclama que a chefe mostrou os peitos para ele. Apesar disso, é tão absurdamente irreal que chega a afetar a qualidade geral do filme. As cenas com ela não parecem algo irritante ou terrível, parecem a abertura de um filme pornô.

Ou você não concorda que é um exagero querer matar uma mulher linda só porque ela dá em cima de você insistentemente? Não interessa sua personalidade, se a sua chefe fala “ou me come ou eu falo pra sua noiva que me comeu”, você come ela! Pronto! Problema resolvido. Se fosse um chefe homem e uma funcionária mulher, talvez ficasse mais real, mas talvez também deixasse de ser engraçado, pois não seria mais um problema caricatural, mas um problema sério vivido por muitas moças.

De qualquer forma, temos aqui um longa divertido e bem superior ao que esperava dele. Tem potencial inclusive para ser um novo Se Beber, Não Case, mas isso o tempo dirá.