Oure é um jogo curioso. Imagine Assassin’s Creed 2. Agora tire todas as missões e deixe apenas as peninhas. Convenhamos, isto não é um coletaton, como Super Mario Odissey. Isso mal é um jogo.

Aqui você assume o controle de uma criança que descobre que tem o poder de virar um dragão. Não, incompreensivelmente, ela não resolve usar isso para perseguir os bullies pela rua de uma grande cidade. Ao invés disso, ela sai coletando bolinhas coloridas.

Ok, talvez esteja sendo um pouco injusto. Embora boa parte de Oure envolva coletar bolinhas coloridas, tem oito puzzles a serem resolvidos. São os encontros com oito titãs. Talvez a melhor comparação que possamos fazer seja com aquele Prince of Persia em mundo aberto, mas aqui há ainda menos jogo.

OURE

Basicamente, você precisa coletar algumas bolinhas e utilizá-las para ativar uma das oito torres. Fazer isso chama um titã, grandes animais feitos de pedra que precisam ser acalmados.

Oure, Delfos
Oi, vem sempre aqui?

Para isso, você precisa morder algumas protuberâncias em suas costas, e então resolver um pequeno quebra-cabeça que envolve colocar o quadrado no lugar certo com um número exato de movimentos.

Oure, Delfos
As bolinhas em cima mostram a quantidade de movimentos que você precisa usar antes de chegar ao quadrado.

Em alguns titãs, isso é bem simples. Basta movimentar o dragão até a protuberância e apertar quadrados. Outros são mais elaborados e exigem quebrar um pouco a cabeça. Os dois mais chatos envolvem vento, que eliminam seu progresso caso você não esteja no lugar certo na hora certa.

Apesar do visual belíssimo, com um estilo artístico que lembra Zelda: Breath of the Wild, estes encontros são mais bonitos do que propriamente empolgantes. Aliás, esta é uma boa forma de definir Oure. Ele é visualmente lindo e suas músicas são edificantes, mas ele funciona melhor em trailers do que em gameplay.

Oure, Delfos
Depois de acalmar os titãs, dá para morgar com eles.

Há problemas consideráveis de controle e de câmera. Às vezes algo simples como subir ou descer com o dragão se torna um suplício, e isso é agravado ainda mais em alguns titãs específicos.

No final das contas, Oure é mais um tech demo do que um jogo. É fácil você se empolgar assistindo a vídeos dele, mas na hora de pegar para jogar, ele simplesmente não é muito divertido.