Assine a feed do site!
Assine os comentários do site
Siga o Delfos no Twitter!

Esses são os integrantes atuais da Ordem Delfiana Secreta, os caras que dão o sangue para manter este site com um conteúdo de qualidade e sempre atualizado.

Carlos Eduardo Corrales
Ditador Supremo/Jornalista Responsável (MTb 44.811)

Músico no coração, publicitário por formação, jornalista por vocação (e agora por formação também). É fanático por um bom Heavy Metal, Asterix & Obelix, Homem-Aranha, Tartarugas Ninja, humor nonsense na linha do Monty Python, cinema pipoca, garotas orientais com pizza e/ou ruivas com bacon e pela sitcom irlandesa Father Ted, que aparentemente ninguém mais aqui no Brasil conhece. Carlos também deve ser uma das únicas pessoas do mundo que consideram o roteiro de um filme mais importante que a direção. Pacifista convicto e aspirante a supervilão, é um defensor da máxima nerd “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” e esse é o motivo pelo qual seus textos vêm carregados de opinião e de ideologia. Ou você consegue pensar em um poder maior que o da comunicação na sociedade atual?

Missão Secreta: Fazer os leitores pensarem por conta própria, pois se todo mundo aprendesse a pensar, viveríamos em um mundo mais justo. Além disso, tem como alguns de seus principais objetivos convencer o Bruno de sua nerdice e conhecer um outro brasileiro com quem possa conversar a respeito das piadas absurdas de Father Ted.

Escreva para o Carlos: carlos@delfos.net.br

Perfil do Corrales no Facebook:
     https://www.facebook.com/carlosedcorrales

 

Alfredo De la Mancha
Representante Institucional e Sócio-cultural (Mascote)

Alfredo se orgulha de ser o primeiro e único dragão nerd (sem contar o Figment – aliás, só verdadeiros nerds sabem quem é o Figment), que você vai conhecer. Seus hobbies incluem tocar acordeão, jogar videogame, ler gibis e ir ao cinema (ou seja, tudo o que é legal). Tentou entrar no DELFOS como colunista, mas quando tinha um de seus textos rejeitados, soltava fogo no escritório inteiro, causando grandes prejuízos. Resolveu, então, aproveitar sua aparência fofinha para se tornar o mascote oficial do site. “Eu sou pago para tirar fotos e ser o centro das atenções das garotas. Isso é que é vida, meu amigo”, gargalha ele em meio aos olhares invejosos do resto da equipe, que se mata de trabalhar. Apesar do assédio, Alfredo ainda procura por seu verdadeiro amor. E como ele não é racista, ele topa um relacionamento com indivíduos de outra espécie. Se você quiser xavecar ele, envie um e-mail para alfredo@delfos.jor.br.

Missão Secreta: Fazer as pessoas perceberem que, ao contrário do que todo mundo pensa, dragões vermelhos também podem ser gente boa. Ele explica: “Todo mundo acha que só os dragões verdes são bonzinhos. Dragões vermelhos são sempre retratados como perigosos. Está na hora de mudar isso”. Boatos dão conta de que Alfredo será o novo responsável pelo acordeão da banda Tuatha de Danann. Além disso, Alfredo sonha em descobrir quem é o dragão do título do desenho Caverna do Dragão e, principalmente, assistir ao episódio final da série, aquele que mostra as crianças voltando para casa (sim, nós já o avisamos que o episódio nunca foi feito, mas você discutiria com um dragão cuspidor de fogo? E vermelho ainda por cima).

Xaveque o Alfredo: alfredo@delfos.net.br


     

 



Allan Couto
Redator Alternativo de Assuntos Cotidianos

Allan é jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu e músico frustrado, pois suas bandas nunca duram mais de dois anos. A propósito, se alguém precisar de um baixista, é só falar com ele. Viciado em música, tem um gosto musical bastante eclético, indo de Queens of The Stone até Faith No More, passando por Reel Big Fish e Beastie Boys, chegando até Norah Jones. É fanático pela Marvel, mas confessou, sob tortura, que já teve uma camiseta do Lanterna Verde. É nerd, mas nunca viu nenhum episódio de Star Wars ou de Lost. Gosta de filmes blockbusters e seriados como Supernatural, Big Bang Theory, Prison Break e The Walking Dead. Ultimamente tem se dedicado a descobrir bandas e seriados novos, tudo através do maravilhoso mundo da Argentina.

Missão Secreta: De secreta, a missão do Allan não tem nada. Ele quer conquistar o mundo, assim como todo delfiano. E agora ninguém mais pode pará-lo, nem mesmo no War. Junto a isso, o Allan quer, secretamente, ter o maior acervo particular de música do mundo. Para isso, ele conta com a ajuda de seus amigos argentinos, que colaboram diariamente para que ele tenha êxito em sua missão.

Indique uma banda para o Allan: allan@delfos.net.br

Perfil do Allan no Facebook:
     http://www.facebook.com/allan.coutomartins

 

Carlos Cyrino
Gerente Representativo de Aquisições Premium

Formado em cinema e em jornalismo, Carlos Cyrino se considera nerd desde que se conhece por gente, apesar de, inacreditavelmente, nunca ter jogado um RPG. Suas paixões são o Rock Alternativo (guitarreiras e dissonâncias têm o poder de deixá-lo alegre o dia inteiro), as histórias em quadrinhos (trata-se de um DCnauta convicto, que acha o Batman o herói mais tremendão de todos) e a sétima arte (o que é meio óbvio dada sua formação acadêmica), com uma carinhosa predileção pelos filmes de terror, sobretudo aqueles que têm como protagonistas zumbis comedores de miolos (hum... miolos...). Tudo isso não necessariamente nessa mesma ordem. Atualmente está desligado da equipe fixa do site (embora seu nome ainda possa ser visto freqüentemente por aqui) e divide seu tempo entre os estudos e a fina arte do ócio, a qual ele domina como poucos.

Missão Secreta: Fora tentar convencer o Corrales a mudar o título deste tópico, afinal, nossas missões deixam de ser secretas no momento em que as escrevemos, Carlos Cyrino tem planos megalomaníacos de escrever um pretensioso romance sobre a vida moderna, dirigir o melhor filme de zumbis de todos os tempos e dominar as artes Jedi para fazer o controle remoto da TV vir de onde quer que esteja para a sua mão com a força da mente. Também sonha com a possibilidade de deixar de ser conhecido como “o outro Carlos”, apelido dado carinhosamente por um professor da faculdade que cursou junto com o Corrales.

Converse com o Cyrino: cyrino@delfos.net.br

 

Daniel Villela
Tesoureiro da 7ª Vara de Valhalla

Daniel é o delfiano caçula e o mais baixinho do DELFOS. Adora heavy metal, jogos FPS e aventura, curte séries de TV como Supernatural, 24 Horas, The Big Bang Theory e The Walking Dead. Para aguentar as altas cargas horárias (leia-se: escravidão) de redator de notícias, ele ingere muitas doses de cafeína e cacau enquanto pentelha o ditador. Fontes malvadas e desconhecidas garantem que ele trabalha vestido de mulher, mas as evidências são muito escassas (aquelas fotos e vídeos de alta qualidade não provam nada!). Daniel também está no último ano da faculdade de jornalismo, o que significa que ele está enfrentando o cruel trabalho de conclusão de curso. Só o Deus Metal sabe como ele conciliará isso com o mau-humor do ditador, mas os mortais imaginam que ele o fará se vestindo de mulher com muita trueza no coração!

Missão Secreta: Convencer os outros delfianos de que não há nada de errado em trabalhar vestido de mulher, embora ele não faça isso. Seu outro grande desejo é compartilhar as verdadeiras identidades do Torquemada e do Evil Rainbow of Steel com os delfonautas, embora suas tentativas sempre acabem censuradas pelo ditador. Ele também quer dominar o mundo, claro, porque nenhum nerd é de ferro. E uma vez dominado, duvida que alguém vá tirar sarro dele por se vestir de mulher. Mas ele não faz isso.

Converse com o Daniel sobre heavy metal e os rumores infundados sobre suas vestimentas: daniel@delfos.net.br

 

Joanna Lis
Consultora para assuntos femininos e infanto-juvenis

Seguindo os passos de seu grande ídolo Tim Drake, Joanna chegou ao DELFOS como fangirl e stalkeou o Corrales até conseguir o cargo de delfiana. É a caçula da equipe, estando ainda presa naquele período sombrio e tenebroso da vida humana conhecido como o Ensino Médio. Devora livros de todos os tipos, de Shakespeare até Luís Fernando Veríssimo, e também lê quadrinhos, de Scott Pilgrim até A Liga Extraordinária. Adora cinema, tendo um carinho especial por filmes de máfia ou ambientados na Inglaterra Vitoriana, e é apaixonada por filmes de animação e cartoons, especialmente os da geração de ouro do Cartoon Network como O Laboratório de Dexter e Du, Dudu e Edu. Viciada em Punk e Rock Alternativo, gosta de séries de TV e de games também, mas joga tão tragicamente mal que o único jogo que já terminou sozinha foi Crash Bandicoot: Wrath of Cortex. Fica a pergunta: ela é uma criança precoce ou uma adulta imatura? Tudo isso com apenas oito anos e 10 meses de vida.

Missão Secreta: A grande missão secreta da Joanna já foi cumprida, afinal ela agora é uma delfiana. Suas próximas metas incluem tocar baixo numa banda de Rock Alternativo, escrever livros e ser a J.K. Rowling de sua geração, aprender um monte de idiomas e finalmente convencer os rapazes da sua idade a se vestirem como Joseph Gordon-Levitt e Tom Hiddleston. Ela também gostaria muito de conhecer o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa e a Fada-do-Dente (Ninguém aqui no DELFOS teve coragem de contar para ela a verdade). Mais cedo ou mais tarde o mundo será dominado pelos nerds, então ela prefere cuidar de suas prioridades.

Reclame para a Joanna sobre o seu ensino médio: joanna@delfos.net.br

Perfil da Joanna no Facebook:
     http://www.facebook.com/joanna.lis.395

 

Taís Boeira
Vice-presidente de Recursos Humanos e Gastronômicos

A Tis é uma doida de cabelo azul e preto (ao menos é assim que ele fica nas primeiras duas semanas depois de sair do cabeleireiro), provida de humor negro e facilidade sobre-humana de rir dos evil monkeys que a vida lhe impõe. Conheceu o DELFOS há vários anos, em uma galáxia muito, muito distante, conhecida como Serra Gaúcha, onde não tinha acesso a shows, ou a uma internet suficientemente rápida para colaborar. Hoje vive na capital do Rio Grande do Sul e tenta nos convencer de que sustenta duas gatas e tem residência fixa. É apaixonada por música desde que se entende por gente e faz aula de técnica vocal sonhando um dia ser uma cantora lírica, ao mesmo tempo em que é fã de Punk e Heavy Metal. É formada na área de TI, que paga suas contas e sustenta seus três vícios: música, fotografia e boa cerveja. Não que a TI pague bem, mas a moça tem um lema: “Sabe-se que músico, fotógrafo e programador recebem uma miséria. Mas se eu juntar as três misérias talvez consiga comprar o pão e a cerveja de cada dia”. Adora cinema e nutre uma admiração quase doentia por Tarantino. É fã de Star Wars, cinema asiático, animê, quadrinhos, filmes antigos de terror e é absolutamente alucinada por todas as obras de J.R.R. Tolkien, seu mestre e responsável por ela ser a devoradora de livros que é hoje em dia (e sim, ela realmente chorou vendo o trailer de O Hobbit).

Missão Secreta: Dominar o mundo, é claro. E, se o Ditador permitir, governar a Irlanda e a Finlândia. Outra parte de sua missão é, assim que tiver o poder em suas mãos, eliminar um dos maiores incômodos de sua vida anunciando ao mundo em alto e bom som que não pinta o cabelo com papel crepom, e que a cor é azul. Não é roxo, nem lilás. É azul, caramba!

Pergunte se a Tis pinta o cabelo com papel crepom: tis@delfos.net.br

Perfil da Tis no Facebook:
     https://www.facebook.com/tisboeira

 

Torquemada
Inquisidor delfiano

O Torquemada é o inimigo. Ele é contra tudo que o DELFOS representa. Ele não mistura mulheres com alimentos, odeia a cultura nerd e acha que o Rock Pauleira foi a pior invenção humana desde o bacon. Caramba, o cara nem sequer sacrifica bodes! O sujeito usa a sua coluna, Inquisições Delfianas, para criticar tudo que considera errado com o mundo. E, na sua cabeça, o DELFOS é o principal obstáculo que impede jovens de todo o Brasil de alcançar o caminho da virtude, da luz e dos bons costumes. Apreciador da boa música, considera o Rei Roberto Carlos o autor das maiores preciosidades do cancioneiro popular brasileiro. Recomenda a leitura de O Capital de Karl Marx e a epopéia máxima do cinema de aventura brasileiro: Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa. Nutre profunda admiração pelos verdadeiros heróis hispano-americanos defensores da causa libertária na América Latina: Emiliano Zapata, Ernesto “Che” Guevara, Carlos Lamarca e o Sub-comandante Marcos.

Missão Secreta: Secreta nada, é declarada mesmo. O Torquemada quer acabar com o DELFOS por dentro e assim assumir o trono do ditador Corrales e moldar um mundo do futuro à sua imagem, onde não existam opiniões diferentes, mulheres sensuais, comidas gordurosas e, principalmente, Rock Pauleira. A gente também não entende, mas isso para ele é um paraíso.

Junte-se à causa do Torquemada: torquemada@delfos.net.br

 

Agradecimentos especiais a Adriano Borges por algumas das ilustrações do site e aos delfianos do passado: Bruno Sanchez, Guilherme Viana e João Paulo Rezek.

· Busca Avançada

Login
Senha
Lembrar de mim:
Ainda não é cadastrado?
Então clica aqui!









Copyright © Delfos 2004 - .